O Barcelona conquista La Quinta e é o único bi-tríplice campeão europeu



O FC Barcelona chega ao fim de uma temporada perfeita com a conquista da La Quinta, a Champions League 2014/15 e da tríplice coroa. Trata-e na verdade de um feito inédito visto que é a primeira vez que um clube europeu vence pela segunda vez numa mesma  temporada o campeonato nacional, a Copa nacional e o título europeu. O Barcelona é o único bi-tríplice campeão na história do futebol europeu.

O Barcelona comemorou a conquista de 4 das últimas 10 Champions (foto - site oficial do FCB)

O FC Barcelona comemorou a conquista de 4 das últimas 10 Champions (foto – site oficial do FCB)

São “Os Reis deste século” segundo o insuspeito diário Marca, de Madri, baseado no fato de que o Barcelona  conquistou 4 Champions Leagues nos últimos dez anos.

A final deste sábado em Berlim forneceu ingredientes adicionais à história emocionante dos triunfos barcelonistas na temporada.

Foi um jogo tenso, equilibrado, muitíssimo bem jogado pela Juventus que teve motivos para acreditar que poderia bater os favoritos e conquistar o título. Foi uma grande, corajosa e guerreira Juventus que desafiou o Barcelona.

Parte da explicação para a qualidade do desempenho da equipe italiana pode ser encontrada num dado estatístico levantado pelo diário Marca: a lista dos jogadorez que mais correram durante as partidas da competição tem nas seis primeiras colocacões atletas do clube italiano: Lichtsteiner, Vidal, Marchisio, Chiellini, Bonucci e Tevez. Todos grandes jogadores que conciliam alta qualidade técnica com um ritmo intenso de jogo independente do adversário.

Certamente não foi a performance mais inspirada do magnífico time dirigido por Luís Enrique, numa noite em que seu craque extraterreste, Lionel Messi, parece ter enfrentado problemas físicos. Mas, ainda assim, não dá para uma equipe disposta a vencer este Barcelona cometer equívocos na transição da defesa para o ataque como os que geraram os gols que definiram a vitória do clube espanhol.

mes que un club

Para os que insistem em duvidar do nível de protagonismo de Neymar neste histórico elenco tríplice campeão a decisão de ontem deu pistas de até  onde o jovem craque formado no Santos FC pode chegar: ser eleito pela FIFA como o melhor jogador do planeta.

Neymar chegou, se impôs e venceu no clube que é “més que club” e que pratica o melhor futebol do mundo na atualidade.

Para ele, o céu é o limite.

Atualizado às 11:29h no dia 08/06/2015



  • reinaldo de barros

    AQUELES QUE DESAFIARAM O NEYMAR NO COMEÇO COMO NETO, VAMPETA, JUKA KFOURI DIZENDO QUE O MENINO ERA CRAQUE DE PAULISTINHA E QUE A PROVA SERIA NA EUROPA, QUEBRARAM A CARA EM CHEIO, SEGUNDO ANO NA EUROPA E TRIPLICE CORORA E 4 TITULO E TODOS COM GOLS DO NEYMAR O CRAQUE DO PAULISTINHA. ARTILHEIRO E ROP 3 DO MUNDO, NEYMAR RAMPOU A BOCA DE TODOS OS SEUS CRITICOS CHEGANDO AO TOPO DO MUNDO.

MaisRecentes

Mourinho foi mais Mourinho do que nunca em Estocolmo



Continue Lendo

Final da Europa League: Ajax e Manchester United duelam como bom humor no Twitter



Continue Lendo

Os 4 meninos prodígios do futebol mundial



Continue Lendo