Neymar chega à Barcelona, mas evita contato com o público e a imprensa



Atualizado às 19:08h de 01/08/2017

 

Neymar encerra mais um capítulo do mistério que alimenta há semanas e vem mobilizando o futebol internacional. Ele chegou, por volta das 21h (horário espanhol), ao aeroporto de El Prat, em Barcelona, vindo de Dubai, mas fez questão de não ter contato com o grande número de pessoas que o aguardavam no Terminal 1. Segundo o site do diário esportivo catalão Mundo Deportivo, ele se valeu da ajuda de um funcionário e utilizou uma saída alternativa. O único registro de Neymar na área de desembarque do aeroporto El Prat foi produzido pelo jornalista Fernand Sòria da TV3.

O jogador provavelmente seguirá a programação estabelecida pelo clube para o elenco nos próximos dias e manterá o silêncio com relação ao seu destino profissional. Na manhã desta quarta-feira ele certamente estará no CT do clube para participar do treino sob o comando do técnico Ernesto Valverde.

A chance de Neymar e Daniel Alves voltarem a jogar juntos é cada vez mais consistente (foto - site oficial do Barcelona CF)

A chance de Neymar e Daniel Alves voltarem a jogar juntos é cada vez mais consistente (foto – site oficial do FC Barcelona)

Esta normalidade, entretanto, deverá ser colocada em questão no início da próxima semana quando, tudo indica, ele anunciará que por decisão unilateral depositará a multa de € 222 milhões na Real Federação Espanhola de Futebol e se transferirá para o PSG na negociação mais milionária da história do futebol. Segundo o diário esportivo francês L’Équipe, a decisão de Neymar será oficializada na próxima segunda-feira.

A novidade neste enredo pode estar na não aceitação do depósito da multa rescisória por parte da La Liga, segundo informa na noite desta terça-feira o diário Sport. A entidade exigiria uma série de documentos e explicações ao Barcelona e ao jogador para verificar se o contrato entre ambos estaria sendo respeitado e se as regras de Fair Play Financeiro não estariam sendo afrontadas.

O Barcelona reconheceu, nesta terça-feira, que depositou em juízo o valor de € 26 milhões a que o pai de Neymar tem direito pela renovação do contrato do jogador com o clube até junho de 2021 e que deveria ter sido feito no na segunda-feira. Esta atitude aparentemente enfureceu o pai do jogador que ainda não decidiu como reagir.

Por outro lado, independente do desfecho do caso Neymar, o Barcelona segue negociando a contratação do meia brasileiro Phillippe Coutinho do Liverpool e

O presidente do clube francês, Nasser Al- Khelaïf, preocupado em não afrontar o Barcelona, declarou no último fim de semana, em entrevista a um canal de TV marroquino, que o “PSG respeita os contratos dos clubes com seus jogadores. Neymar é um jogador do Barcelona. Prefiro não falar sobre isto agora. Espero me pronunciar noutro momento. Não quero me referir a qualquer percentual (de chance da transferência de Neymar para seu clube). Cada coisa no seu devido tempo”. Ele admite que “Neymar é uma estrela mundial e que a ambição do PSG é sempre contar com grandes jogadores reconhecidos em todo o mundo para aumentar a reputação de nossa marca”.

Está claro que Neymar e o presidente do PSG atuam de maneira coordenada, seguindo orientações dos advogados e procurando agir segundo um roteiro que culmine com um anúncio de alcance global da transferência no início da próxima semana. Uma iniciativa jurídica de retaliação por parte do Barcelona como a sugerida pelo diário Sport poderia transformar a saída de Neymar numa querela jurídica de consequências imprevisíveis.

Paris garantiu esta semana a indicação para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. Nos próximos dias será notícia no mundo inteiro, de novo, com a divulgação de que o seu principal clube de futebol realizou a contratação mais milionária da história do futebol.

 

 

 



MaisRecentes

Barça exibirá bandeira gigante antes da partida contra o Olympiacos propondo diálogo na Catalunha



Continue Lendo

Manchester City começa arrasador e faz 2 a 1 no Napoli que brigou até o final



Continue Lendo

Mourinho tenta esclarecer especulações geradas por entrevista à TV francesa. Será que conseguiu?



Continue Lendo