Música oficial da EURO 2016 será produzida por David Guetta com a participação do público



Os mega eventos esportivos internacionais costumam ter aberturas e encerramentos que procuram emocionar os milhões de desportistas que os acompanham nos ginásios e estádios e no mundo inteiro pela TV.

A UEFA decidiu que a música tema da França EURO 2016, que ocorrerá entre 10 de junho e 10 de julho, deveria ser de autoria do DJ Superstar e produtor musical francês David Guetta. A ideia evoluiu para uma iniciativa original em que o público pode participar na própria produção da música.

Guetta e a UEFA lançaram um site – thisoenesforyou.com – através do qual as pessoas de qualquer lugar do planeta podem participar da finalização da música, cujo título será “This one´s for you”. A versão final será apresentada na cerimônia de abertura do torneio no Stade de France no dia 10 de junho.

Na noite do dia 9, Guetta comandará um mega concerto no Champs de Mars, uma imensa área verde situada entre Torre Eiffel e a Escola Militar, em Paris, celebrando a realização da competição com o público em geral.

David Guetta UEFA

Segundo a UEFA, a escolha de Guetta se deve ao fato de “ele já provou através de sua carreira que é capaz de criar músicas que inspiram pessoas do mundo inteiro. Sua música tem uma energia imensa. Por isto queremos ver aquilo que ele pode aderir ao espírito e à atmosfera do torneio”.

David Guetta admitiu ao site oficial da UEFA que é “tremendamente excitante fazer parte deste torneio de futebol fabuloso no meu próprio país. Música e futebol devem se misturar em momentos de celebração e curtição . Quero ajudar a fazer a maior e mais memorável Euro de todos os tempos. Sempre coloco os fãs na essência de tudo o que eu faço”.

A versão definitiva da “This one´s for you” será exibida nos estádios durante todo o torneio e na abertura e encerramento de todas as transmissões de TV para todo o planeta.

euro-2016-france

David Guetta, 48 anos, explodiu na música mundial, em 2009, através do album “One Love”. Ele tem produzido sucessos como “I Goota Feeling” do Black Eyed Peas e tem trabalhos com astros como Rihana, Madona, Usher e Snoop Dogg. Sua produção da música “When Love Takes Over”, gravada com Kelly Rowland, recebeu o Grammy de 2010 da revista Bilboard. Em 2011 ele voltou a ganhar o prêmio pela gravação de “Revolver”, de Madona, em conjunto com o DJ holandês Afrojack.

Guetta se apresentará no Brasil nos próximos dias com shows agendados para Atlântida (RS) no dia 8, Balneário Camboriú (SC) no dia 9, Guarapari (ES) no dia 10, São Paulo no dia 15, Rio de Janeiro no dia 16 e Belo Horizonte no dia 17. Os shows serão abertos pelo DJ alemão Robin Schulz que estará se apresentando pela primeira vez em nosso país.

A França EURO 2016 será disputada por 24 seleções, divididas, na fase de grupos, em seis grupos de quatro países cada um. As partidas acontecerão nos estádios das cidades de Paris, Lens, Lille, Lyon, Saint Etienne, Bordeaux, Toulouse, Marselha e Nice.

 

Atualizado às 17:40h de 06/01/2015

 



MaisRecentes

Barça exibirá bandeira gigante antes da partida contra o Olympiacos propondo diálogo na Catalunha



Continue Lendo

Manchester City começa arrasador e faz 2 a 1 no Napoli que brigou até o final



Continue Lendo

Mourinho tenta esclarecer especulações geradas por entrevista à TV francesa. Será que conseguiu?



Continue Lendo