Mourinho: “tentei contratar Gerrard para todos os clubes em que trabalhei”



 

Steven Gerrard, viveu um turbilhão de emoções em sua última partida em Stamford Bridge antes de deixar o Liverpool para jogar nos EUA. Durante a partida deste domingo contra os Reds, os torcedores do Chelsea não pouparam vaias e coros críticos ao craque do Liverpool. Mas no momento em que ele foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo a atmosfera se transformou. Gerrard recebeu uma ovação uníssona dos torcedores dos dois clubes que acabaram emocionando o jogador em seu 708º jogo pelo Liverpool.

Mourinho fez de tudo para ter Gerrard em seu elenco (foto: site oficial da Premier League)

Mourinho confessa ter feito de tudo para ter Gerrard em seu elenco (foto: site oficial da Premier League)

José Mourinho foi o grande mentor da homenagem. O técnico português confessa ter tentado, sem sucesso, contratá-lo quando esteve no Chelsea pela primeira vez, na Inter e no Real Madrid. Mourinho fez questão de contextualizar a reação dos torcedores do Chelsea: “Alguma músicas negativas na verdade mostram respeito, nada mais do que respeito.  É a situação dos cantos negativos para um querido adversário. Os aplausos foram muito especiais. Stamdford Bridge foi especial. Steve foi conquistando a admiração de todos por quase duas décadas a cada semana, a cada jogo, em Anfield. Ele deve saber o quanto é fantástico ter esta tratamento no estádio de um rival. Acredito que todos os clubes e todos os estádios deste país o respeitam demais.”

 

Guardiola: “ser o melhor técnico do mundo é uma m…”

Dois grandes nomes da história do Bayern de Munique se manifestaram criticamente sobre a situação atual do técnico Pep Guardiola nos últimos dias. O presidente de honra do clube, Franz Beckenbauer, questionou publicamente a gestão do elenco sob o comando de Pep Guardiola ao condenar a liberação no meio da temporada do meia suíço Xherdan Shaqiri para a Inter e do volante dinamarquês  Pierre-Emile Hojbjerg para o Augsburg. Para ele o elenco ficou enfraquecido para enfrentar as seguidas contusões ocorridas no momento mais importante da temporada e que acabaram por comprometer as chances do clube bávaro na Champions League.

Pep Guardiola garante que fica no Bayer apesar das críticas internas. (foto - site oficial do FC Bayern)

Pep Guardiola garante que fica no Bayern até o final do contrato apesar das críticas. (foto – site oficial do FC Bayern)

Segundo ex-capitão do Bayern e da seleção alemã, Lottar Matthaus, “a declaração de Guardiola de que a temporada está acabada e suas constantes rotações com os jogadores desestabilizaram o elenco. Este Bayern não tem mais aquela estabilidade que por oito meses encantava o torcedores do clube espalhados por toda a Alemanha. Parece que os jogadores perderam a fé em Guardiola e ele não esperava por isto”.

Já o vice-presidente do clube, Karl- Hans Rummenigge, é mais comedido: “reconheço que nossa situação agora é extremamente difícil, mas no futebol também acontecem aquelas que ficam conhecidas como as partidas do século”.

Rummenigge o Beckembauer com a camisa oficial da próxima temporada (fofo- site oficial do FCB)

Rummenigge o Beckembauer com a camisa oficial da próxima temporada (fofo- site oficial do FCB)

O Bayern de Munique, que perdeu as últimas 3 partidas disputadas, recebe o Barcelona amanhã, terça-feira, na Allianz Arena com a obrigação de reverter o placar de 3 x 0 na partida de ida do Camp Nou. Até hoje o Barcelona jamais venceu o Bayern em Munique.

Pep Guardiola encara a situação com frieza e determinação: “eu dou tudo o que posso. Não me interessa o que pensam as lendas do clube ou a imprensa. Já ganhei tudo. Ser o melhor técnico do mundo é uma m… Estou feliz e satisfeito com a minha relação com os jogadores. O Barça é o time com o melhor contra ataque do mundo. Se você erra ele vem e pune você. Mas temos condições de dar a volta por cima e vamos tentar. Meu futuro é claro: tenho contrato até 2017 e ficarei aqui até lá”.

 

Pogba está de volta à Juventus na hora certa

O francês Paul Pogba, de 22 anos, está de volta à Juventus num momento crucial para o clube italiano depois de 52 dias afastado em função de uma gravíssima contusão muscular. Ele jogou até os 18 minutos minutos da segunda etapa no último sábado contra o Cagliari e assinalou o gol alvinegro no empate em 1 a 1.

Os números do meia francês na temporada são impressionantes: 35 partidas, 2861 minutos jogados, 10 gols assinalados e 48 assistências para lances de gol. Ele divide com a atacante argentino Carlitos Tevez o protagonismo técnico da equipe, além de ser titular absoluto da seleção francesa dirigida por Didier Deschamps.

Paul Pogba é um dos jogadores mais valorizados da Europa . (foto - Lance!Net)

Paul Pogba é um dos jogadores mais valorizados da Europa na atualidade . (foto – Lance!Net)

Pogba se mostrou confiante numa entrevista ao site oficial da Juventus: “estou pronto. Corri normalmente, não sinto dor. Chegar à final será maravilhoso. Sabemos que será muito difícil. Eles estão habituados a jogar semifinais e são os atuais campeões. Claro que jogar no campo deles será muito difícil, mas queremos vencer e faremos tudo para vencer”.

O técnico Massimiliano Allegri ainda não confirmou se o craque francês começará a partida de amanhã como titular contra o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. A Juve venceu por 1 a 0 a partida de ida no Juventus Stadium.

 

 

 



MaisRecentes

Roma contrata Monchi, o “Rei Midas” do futebol europeu



Continue Lendo

Até a mídia de Madri se rendeu a Lionel Messi



Continue Lendo

Florentino Perez sonhou com Adriano Galliani no Real Madrid



Continue Lendo