Mourinho: “tentei contratar Gerrard para todos os clubes em que trabalhei”



 

Steven Gerrard, viveu um turbilhão de emoções em sua última partida em Stamford Bridge antes de deixar o Liverpool para jogar nos EUA. Durante a partida deste domingo contra os Reds, os torcedores do Chelsea não pouparam vaias e coros críticos ao craque do Liverpool. Mas no momento em que ele foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo a atmosfera se transformou. Gerrard recebeu uma ovação uníssona dos torcedores dos dois clubes que acabaram emocionando o jogador em seu 708º jogo pelo Liverpool.

Mourinho fez de tudo para ter Gerrard em seu elenco (foto: site oficial da Premier League)

Mourinho confessa ter feito de tudo para ter Gerrard em seu elenco (foto: site oficial da Premier League)

José Mourinho foi o grande mentor da homenagem. O técnico português confessa ter tentado, sem sucesso, contratá-lo quando esteve no Chelsea pela primeira vez, na Inter e no Real Madrid. Mourinho fez questão de contextualizar a reação dos torcedores do Chelsea: “Alguma músicas negativas na verdade mostram respeito, nada mais do que respeito.  É a situação dos cantos negativos para um querido adversário. Os aplausos foram muito especiais. Stamdford Bridge foi especial. Steve foi conquistando a admiração de todos por quase duas décadas a cada semana, a cada jogo, em Anfield. Ele deve saber o quanto é fantástico ter esta tratamento no estádio de um rival. Acredito que todos os clubes e todos os estádios deste país o respeitam demais.”

 

Guardiola: “ser o melhor técnico do mundo é uma m…”

Dois grandes nomes da história do Bayern de Munique se manifestaram criticamente sobre a situação atual do técnico Pep Guardiola nos últimos dias. O presidente de honra do clube, Franz Beckenbauer, questionou publicamente a gestão do elenco sob o comando de Pep Guardiola ao condenar a liberação no meio da temporada do meia suíço Xherdan Shaqiri para a Inter e do volante dinamarquês  Pierre-Emile Hojbjerg para o Augsburg. Para ele o elenco ficou enfraquecido para enfrentar as seguidas contusões ocorridas no momento mais importante da temporada e que acabaram por comprometer as chances do clube bávaro na Champions League.

Pep Guardiola garante que fica no Bayer apesar das críticas internas. (foto - site oficial do FC Bayern)

Pep Guardiola garante que fica no Bayern até o final do contrato apesar das críticas. (foto – site oficial do FC Bayern)

Segundo ex-capitão do Bayern e da seleção alemã, Lottar Matthaus, “a declaração de Guardiola de que a temporada está acabada e suas constantes rotações com os jogadores desestabilizaram o elenco. Este Bayern não tem mais aquela estabilidade que por oito meses encantava o torcedores do clube espalhados por toda a Alemanha. Parece que os jogadores perderam a fé em Guardiola e ele não esperava por isto”.

Já o vice-presidente do clube, Karl- Hans Rummenigge, é mais comedido: “reconheço que nossa situação agora é extremamente difícil, mas no futebol também acontecem aquelas que ficam conhecidas como as partidas do século”.

Rummenigge o Beckembauer com a camisa oficial da próxima temporada (fofo- site oficial do FCB)

Rummenigge o Beckembauer com a camisa oficial da próxima temporada (fofo- site oficial do FCB)

O Bayern de Munique, que perdeu as últimas 3 partidas disputadas, recebe o Barcelona amanhã, terça-feira, na Allianz Arena com a obrigação de reverter o placar de 3 x 0 na partida de ida do Camp Nou. Até hoje o Barcelona jamais venceu o Bayern em Munique.

Pep Guardiola encara a situação com frieza e determinação: “eu dou tudo o que posso. Não me interessa o que pensam as lendas do clube ou a imprensa. Já ganhei tudo. Ser o melhor técnico do mundo é uma m… Estou feliz e satisfeito com a minha relação com os jogadores. O Barça é o time com o melhor contra ataque do mundo. Se você erra ele vem e pune você. Mas temos condições de dar a volta por cima e vamos tentar. Meu futuro é claro: tenho contrato até 2017 e ficarei aqui até lá”.

 

Pogba está de volta à Juventus na hora certa

O francês Paul Pogba, de 22 anos, está de volta à Juventus num momento crucial para o clube italiano depois de 52 dias afastado em função de uma gravíssima contusão muscular. Ele jogou até os 18 minutos minutos da segunda etapa no último sábado contra o Cagliari e assinalou o gol alvinegro no empate em 1 a 1.

Os números do meia francês na temporada são impressionantes: 35 partidas, 2861 minutos jogados, 10 gols assinalados e 48 assistências para lances de gol. Ele divide com a atacante argentino Carlitos Tevez o protagonismo técnico da equipe, além de ser titular absoluto da seleção francesa dirigida por Didier Deschamps.

Paul Pogba é um dos jogadores mais valorizados da Europa . (foto - Lance!Net)

Paul Pogba é um dos jogadores mais valorizados da Europa na atualidade . (foto – Lance!Net)

Pogba se mostrou confiante numa entrevista ao site oficial da Juventus: “estou pronto. Corri normalmente, não sinto dor. Chegar à final será maravilhoso. Sabemos que será muito difícil. Eles estão habituados a jogar semifinais e são os atuais campeões. Claro que jogar no campo deles será muito difícil, mas queremos vencer e faremos tudo para vencer”.

O técnico Massimiliano Allegri ainda não confirmou se o craque francês começará a partida de amanhã como titular contra o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. A Juve venceu por 1 a 0 a partida de ida no Juventus Stadium.

 

 

 



MaisRecentes

Neymar quebra recordes e encanta Paris



Continue Lendo

Jornais esportivos espanhóis de luto pelos atentados terroristas na Catalunha



Continue Lendo

Barcelona se revolta com matéria que vincula contratação de Paulinho aos interesses da empresa do presidente Bartomeu.



Continue Lendo