Mourinho faz campanha para candidato a presidente de Portugal



José Mourinho, 52 anos, resolveu agir noutra esfera da sua vida pública. O técnico português, ainda sem clube desde que deixou o Chelsea, gravou um vídeo, que está postado no Youtube, declarando apoio ao candidato de centro direita à eleição para presidente da República de Portugal. Seu escolhido é advogado e jornalista Marcelo Rebelo de Sousa, favorito ao cargo ocupado atualmente por Aníbal Cavaco Silva.

O pronunciamento de Mourinho é afirmativo, mas extremamente equilibrado: “é a primeira vez que eu, publicamente, manifesto apoio a um candidato, por que eu acredito que Portugal precisa fazer a escolha correta, mais do que nunca, Eu tenho um entendimento muito claro de que nós precisamos de um vencedor, mas não apenas um vencedor. Precisamos de carisma, e a combinação das qualidades de vencedor com carisma é o que Portugal precisa agora”.

José Mourinho nasceu em na cidade de Setúbal (foto - uefa.com)

José Mourinho nasceu na cidade de Setúbal (foto – uefa.com)

Mourinho chama atenção para o ineditismo de sua atitude: “por isto, sem qualquer reserva, pela primeira vez eu torno pública minha posição: eu voto Marcelo e o faço por que estou convencido  e por que tenho a plena consciência de que é a escolha correta para todos nós”.

Marcelo Rebelo de Sousa, candidato do PSD e do CDS, é o líder da pesquisa mais recente realizada pelo instituto Intercampus, seguido de Antonio Sampaio de Nóvoa, Maria de Belém Roseira, Marisa Matias e Edgar Silva.

José Mourinho desfruta de imenso prestígio em Portugal desde que conduziu o FC do Porto ao bicampeonato português nas temporadas 2002/03 e 2003/04, à Taça de Portugal de 2002/03, à conquista da Copa da UEFA de 2002/03 e da Champions League 2003/04. Em seguida ele trabalhou no Chelsea (2004/07), Inter de Milão (2008/10), Real Madrid (2010/113) e voltou ao Chelsea (2013/15). Ele foi escolhido melhor técnico do ano pela UEFA em 2003 e pela FIFA em 2010.

 

 

 

 

 

 



MaisRecentes

Roma contrata Monchi, o “Rei Midas” do futebol europeu



Continue Lendo

Até a mídia de Madri se rendeu a Lionel Messi



Continue Lendo

Florentino Perez sonhou com Adriano Galliani no Real Madrid



Continue Lendo