Mertesacker comandará as divisões de base do Arsenal a partir de 2018.



O Arsenal anunciou nesta sexta-feira, através de suas redes sociais, que o zagueiro alemão Per Mertesacker jogará sua última temporada como jogador profissional da equipe londrina e, em seguida, assumirá a direção das divisões de base do clube. A comunicação mereceu a manchete principal do site oficial do Arsenal demonstrando a importância institucional da informação.

Segundo o principal executivo do Arsenal, Ivan Gazidis, “neste clube nós acreditamos no desenvolvimento de jovens jogadores em seu potencial máximo e damos a oportunidade para que eles brilhem. Estou muito feliz por Per. Ele assumirá a liderança deste trabalho. Ele entende nossos valores, ele sabe o que é preciso para se vencer no nível mais alto e será a pessoa ideal para dirigir nossa academia quando assumir o trabalho ano que vem”.

Mertesacker iniciou a carreira no Hannover 96. Ele foi adquirido pelo clube londrino junto ao Werder Bremen, em 2011, e sempre exerceu um papel de liderança no elenco do Arsenal. Ele atuou em 104 partidas da seleção alemã, inclusive durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Mertesacker está com 32 anos (foto - twitter)

Per Mertesacker está com 32 anos (foto – twitter)

Segundo o ainda jogador alemão “é o início de um novo ciclo excitante para mim e me sinto feliz por que continuarei fazendo parte da família do Arsenal. Nesta temporada eu seguirei completamente focado no meu trabalho com o time, acreditando que viverei uma última etapa vitoriosa dentro do campo. Depois disto eu vislumbro um desafio exitante de participar da produção de jovem jogadores bons o suficiente para jogarem na equipe profissional do Arsenal”.

A decisão do clube em investir em Mertesacker para o trabalho de base conta com o apoio entusiasmado do técnico Arsène Wenger, há 21 anos ocupando a função de técnico principal: “Per tem um caráter excepcional e é um grande exemplo para os jovens jogadores. Ele é um pensador profundo do futebol e tem o compromisso de sempre ajudar os jogadores a desenvolverem seu potencial. Ele será uma figura inspiradora para todos que trabalham na nossa academia”.

A direção das divisões de base do Arsenal neste momento está sob a responsabilidade de Luke Hobbs, desde que o holandês Andries Jonker deixou o cargo para assumir a direção técnica do Wolfsburg na Bundesliga. Jonker fez parte da comissão técnica da Holanda comandada por Louis Van Gaal durante a Copa de 2014.

Wenger apóia Mertesacker (foto - arsenal.com)

Wenger apóia Mertesacker no comando da base do clube (foto – arsenal.com)

A decisão de investir na presença de um ex-jogador com o carisma e personalidade do alemão no comando das divisões de base do Arsenal parece significar uma aposta na revelação de novos talentos e uma revisão na política de contar apenas com estrangeiros ou jogadores contratados junto a outros clubes que caracterizou boa parte do tempo em que Arsène Wenger está no comando técnico do clube.

Resta saber se além da experiência como jogador e a liderança pessoal inata Mertesacker já reúne suficiente conhecimento técnico para exercer a função.

 

 

 

 



MaisRecentes

Juve e Leicester faturaram mais do que o campeão Real Madrid na Champions 2016/17 devido ao “market pool”.



Continue Lendo

Raios X dos 100 gols de Messi pelo Barça em competições europeias



Continue Lendo

Barça exibe bandeira pelo diálogo na Catalunha mas impede a distribuição de cartazes no Camp Nou



Continue Lendo