Marco Asensio será o novo galático do Real Madrid?



A questão foi lançada através de um vídeo exibido pela plataforma digital Dugout: “Marco Asensio será o novo galático do Real Madrid?”. O jovem espanhol/holandês, 21 anos, nascido em Palma de Maiorca, filho de um espanhol com uma holandesa, vai confirmando seu potencial e se transformando numa das sensações da temporada europeia na sua segunda passagem pelo clube.

Em dezembro de 2014 Asensio foi contratado pelo Real junto ao Mallorca onde estreara, com apenas 17 anos, como profissional naquela mesma temporada. Ele só se transferiu para o Real em 2015 para ser emprestado ao Espanyol de Barcelona até junho de 2016.20_ASENSIOThumb

Neste seu retorno definitivo ao Real Madrid Asensio tem se afirmado a cada partida, colocando em que estão a titularidade absoluta de membros nobres do BBC, como Bale e Benzema.

Ele já está sendo comparado aos franceses Mbappe e Dembélé, ao inglês Rashford e ao brasileiro Gabriel Jesus como os novos prodígios dos melhores clubes do mundo.

Como tudo no Real Madrid é superlativo, evidentemente, Asensio já está sendo especulado como merecedor do título que caracterizou a geração de craques reunida entre 2001 e 2007. Em seu primeiro mandato, o presidente madridista Florentino Perez investiu na montagem dum elenco milionário, midiático, composto por craques estrangeiros como Roberto Carlos, Luís Figo, Zinedine Zidane, Ronaldo Fenômeno e David Beckham que se juntaram a Iker Casillas, Sergio Ramos e Raúl González. Eles passaram a ser chamados de “galáticos”. Integrar aquele grupo não dependeu apenas da condição técnica de cada um, mas exigiu também carisma e poder de sedução com que eles se relacionavam com o futebol e seus fãs.

Zidane, galático como jogador e como técnico (foto: realmadrid.com)

Zidane, galático como jogador e como técnico (foto: realmadrid.com)

Asensio emocionou e se emocionou durante a coletiva em que foi apresentado como jogador definitivo do elenco Real Madrid para a atual temporada. O presidente Florentino Perez lembrou que 12 anos atrás encontrou os pais do jogador em Mallorca e ouviu as seguintes palavras: ” Presidente, este é o nosso filho Marco. Eu tenho certeza de que ele um dia jogará pelo Real Madrid”. Em seguida, reafirmando sua condição de torcedor fanático do clube desde criança e admitindo que concretizava o sonho de uma vida, Asensio agradeceu o apoio que sempre recebeu do pai, do seu irmão Horácio e não se conteve ao se referir à mãe que faleceu, vítima de um câncer, quando ele tinha apenas 15 anos.

Os pais de Asensio foram visionários. Ele não apenas é um atacante do Real, mas pode vir a ser um dos maiores da história. Companhia para isto ele tem com os “galáticos” Sergio Ramos, Marcelo, Modric, Kroos, Isco, Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo.

 

 

 

 



MaisRecentes

Apesar da campanha decepcionante, Milan não deverá contratar na janela de inverno.



Continue Lendo

Bilionário israelense adquire 15% do Atlético de Madrid



Continue Lendo

Federação americana pensa num torneio com os excluídos da Copa da Rússia



Continue Lendo