Los Angeles FC e YouTube TV anunciam parceria revolucionária



Atualizado às 08:40h de 02/02/2018

 

A Major League Soccer – MLS – está longe ser um dos campeonatos nacionais mais importantes do futebol, mas alguns do passos mais arrojados em termos de gestão especialmente na área de comunicação e mídia estão sendo dados por lá.

O Los Angeles Football Club (LAFC) anunciou, nesta quinta-feira, uma parceria revolucionária com o YouTube TV, que é o novo serviço de TV ao vivo sem cabo, de propriedade do Google. Ele funcionará como o “Parceiro Oficial de TV ao vivo” e Parceiro Oficial de Vídeo” do clube californiano, se transformando assim no canal exclusivo para exibição das partidas em que o LAFC tiver o mando de campo no Estádio Banc of California. O acordo envolve também o patrocínio master da camisa oficial do clube que passará a exibir a logomarca do canal.

O LAFC foi aprovado pela MLS em outubro de 2014 com a condição de que ele construísse um estádio moderno no sul de Los Angeles. Em maio de 2015 o projeto do estádio com 22 mil lugares foi anunciado. Ele é o segundo clube da região. O outro é o Los Angeles Galaxy que tem o StubHub Center como estádio, com capacidade para 25 667 pessoas.

 

Segundo o diário Los Angeles Times o contrato entre o LACF e o YouTube TV terá duração de 3 anos e deverá girar em torno de $ 18 milhões. O negócio foi desenvolvido pela agência de marketing Legends Global Sales, que também presta serviços para o Los Angeles Angels (beisebol) e para o Manchester City da Premier League.

Dos 34 jogos nesta sua histórica primeira temporada, o LAFC aparecerá em 16 jogos de transmissão nacional, através da ESPN (6), FOX (3), FS1 (3) e Univision (4). O YouTube TV exibirá 30 desses jogos. Está previsto o lançamento em breve outras parcerias que realizarão as transmissões radiofônicas em inglês e espanhol.

Segundo Tom Penn, proprietário do LAFC, declarou ao site oficial do clube “este é verdadeiramente um momento histórico para o nosso clube. O YouTube TV é uma marca ambiciosa e inovadora, Estamos orgulhosos de exibir sua logomarca na nossa camisa que deverá ficar conhecida mundialmente por isto. Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos torcedores uma maneira nova e criativa de assistir todas as partidas da LAFC em um só lugar”.

Tom Penn é sócio e presidente do LAFC (divulgação)

Cada transmissão da YouTube TV incluirá programas de 30 minutos antes e após os jogos e que serão gerados diretamente do Estádio Banc of California, Eles poderão ser assistidos por todo o país. No entanto, a imagem das partidas do LAFC estarão disponíveis apenas no mercado do sul da Califórnia no YouTube TV.

Para o diretor de parcerias esportivas do YouTube para as Américas, Tim Katz, “o LAFC está repensando o cenário do esporte da mesma maneira inovadora que nós estamos revolucionando a experiência de TV ao vivo. Não poderíamos ficar mais entusiasmados com uma parceria que envolve a transmissão ao vivo das partidas e o patrocínio master do clube”.

O esporte de uma maneira original na TV

O Google lançou o YouTube TV em abril de 2017 oferecendo ao público em todo o território americano uma maneira original e mais flexível de desfrutar sua programação de TV ao vivo favorita – incluindo esportes e notícias locais – sem a utilização de cabo.

O YouTube TV oferece cerca de 50 canais a $35 mensais, além de conteúdo produzido por canais como ESPN, NBC Sports e FOX Sports. O YouTube TV já está disponível em mais de 80 metrópoles nos EUA. Ele pode ser acessada de qualquer tela – celular, tablet ou computador – além de ser transmitida facilmente para a TV através dos aparelhos inteligentes. Cada domicílio pode dispor de até 6 contas individuais.

O acordo firmado entre o LAFC e o YouTube TV é mais uma evidência de que as pessoas cada vez mais acompanham as partidas de futebol através de outras plataformas e dispositivos móveis. O fenômeno é ainda mais forte entre os millennials, cada vez adeptos das mídias alternativas. Não há dúvida de que estamos quebrando paradigmas na maneira com que os torcedores acompanham os eventos e as notícias de seus clubes e ídolos.

 



MaisRecentes

CR7 é caro, mas também uma máquina de gerar gols, audiência e dinheiro



Continue Lendo

Paul Scholes: Pep Guardiola inspira a Inglaterra de Southgate



Continue Lendo

A Copa do Qatar começa hoje para o Brasil. Não devemos nem perder tempo, nem perder Tite.



Continue Lendo