Lionel Messi é o Rei do El Clásico com 25 gols



Lionel Messi ratificou neste sábado sua condição de Rei do El Clásico. Com seu gol de pênalti aos 9 minutos do segundo tempo na vitória de 3 a 0 sobre o Real Madrid, o craque argentino confirmou ainda mais sua condição de maior goleador do grande clássico do futebol espanhol. Ele agora soma 25 gols e 13 assistências contra o eterno rival desde a temporada 2006/07. Alfredo Di Stéfano com 18 gols e Cristiano Ronaldo com 17 são os seguintes da lista.

Messi acaba o ano com um gol a mais que C. Ronaldo (foto – fcbarcelona.com)

Dos 25 gols de Messi sobre o Real, 15 foram marcados no Santiago Bernabéu e apenas 10 no Camp Nou. Ele marcou 17 gols em jogos pela La Liga, 2 pela Champions League e 6 pela Supercopa da Espanha. Messi já disputou 37 Clásicos.

 

Messi encerra 2017 com 54 gols em 64 jogos, superando Cristiano Ronaldo e seus 53 tentos em 60 partidas

O argentino é o artilheiro atual da La Liga com 15 gols, seguido de Luís Suárez com 10 gols. Sendo assim há 10 temporadas consecutivas Messi marca pelo menos 15 gols, marca jamais atingida antes na história dos campeonatos espanhóis.

A versão em inglês do site oficial do Barcelona não abriu mão de fazer um jogo de palavras para registrar a vitória sobre o Real Madrid às vésperas do Natal e saudou o resultado com um “Messi Christmas”.



MaisRecentes

CR7 é caro, mas também uma máquina de gerar gols, audiência e dinheiro



Continue Lendo

Paul Scholes: Pep Guardiola inspira a Inglaterra de Southgate



Continue Lendo

A Copa do Qatar começa hoje para o Brasil. Não devemos nem perder tempo, nem perder Tite.



Continue Lendo