Lille de Bielsa e brasileiros vence por 3 a 0 o Nantes de Ranieri.



Atualizado às 14:39h de 07/08/2017

 

A Ligue 1 teve no jogo entre Lille e Nantes um dos duelos mais interessantes da primeira rodada. Era o confronto do argentino Marcelo Bielsa com o italiano Claudio Ranieri no estádio Pierre-Mourroi diante de mais de 31 mil pessoas.

E a equipe do “El Louco” se impôs categoricamente sobre a do ex-campeão inglês impondo contundentes 3 a 0, com gols do zagueiro paraguaio Junior Alonso, do francês De Préville e do holandês El Ghazi.

Bielsa usou, ao longo da partida, os 3 brasileiros que conta no elenco. O meia Thiago Mendes, 25 anos e ex-São Paulo, jogou 85 minutos, quando foi substituído por Thiago Maia, 20 anos, ex-Santos.

Já o jovem ex-atacante do São Paulo Luiz Araújo, 21 anos, atuou por toda a partida, desferindo quatro chutes ao gol adversário e participando ativamente no terceiro gol de seu clube.

Luiz Araujo é titular da equipe de Bielsa (foto - losc.fr)

Luiz Araújo é titular da equipe de Bielsa (foto – losc.fr)

Segundo a mídia francesa, o Lille exibiu claramente as digitais de Bielsa em seu estilo de jogo, atuando num 3-3-3-1, com marcação pressão já na saída de bola do adversário e com transições em alta velocidade quando retomava a pelota.

Bielsa classificou como justo o resultado da partida e se mostrou satisfeito com a exibição de sua equipe. Ele comentou que espera que ela mantenha o ritmo de jogo imposto na estreia por todo o campeonato.

Já Claudio Ranieri reconheceu que seu time foi inferior ao Lille em competitividade e qualidade e elogiou o trabalho de Bielsa: “eu acho que o Lille vai fazer um grande papel na temporada”.

A resignação do italiano após a partida sugere que ele está longe de acreditar que possa reeditar um temporada surpreendente no Nantes que lembre a do Leicester duas temporadas atrás. De qualquer forma ele aguarda a chegada urgente de reforços.

O site da revista francesa France Football elegeu o lateral direito do Lille, Kelvin Malcuit o melhor lateral direito da rodada. O zagueiro brasileiro Jemerson, do Monaco, foi indicado como o melhor zagueiro.

Na segunda rodada da Ligue 1, dia 13 de agosto, o Lille visitará o Strasbourg. Já o Nantes receberá o Olympique de Marselha no sábado, dia 12.

 

Sneijder no Nice

O holandês Wesley Sneijder é o novo jogador do Nice onde se reencontrará com Balotelli com quem atuou na Inter de Milão e com o zagueiro brasileiro Dante. O contrato gira em torno de € 1.9 milhão com bônus em função do número de partidas que jogar e dos resultados e tem a duração de 1 temporada com mais 1 de opção.

Sneijder já atuou 130 partidas com a camisa da seleção holandesa.

 



MaisRecentes

Jornais esportivos espanhóis de luto pelos atentados terroristas na Catalunha



Continue Lendo

Barcelona se revolta com matéria que vincula contratação de Paulinho aos interesses da empresa do presidente Bartomeu.



Continue Lendo

Campeonato Italiano com 20 clubes tem sido previsível e elitista ao longo da história



Continue Lendo