Lille de Bielsa e brasileiros vence por 3 a 0 o Nantes de Ranieri.



Atualizado às 14:39h de 07/08/2017

 

A Ligue 1 teve no jogo entre Lille e Nantes um dos duelos mais interessantes da primeira rodada. Era o confronto do argentino Marcelo Bielsa com o italiano Claudio Ranieri no estádio Pierre-Mourroi diante de mais de 31 mil pessoas.

E a equipe do “El Louco” se impôs categoricamente sobre a do ex-campeão inglês impondo contundentes 3 a 0, com gols do zagueiro paraguaio Junior Alonso, do francês De Préville e do holandês El Ghazi.

Bielsa usou, ao longo da partida, os 3 brasileiros que conta no elenco. O meia Thiago Mendes, 25 anos e ex-São Paulo, jogou 85 minutos, quando foi substituído por Thiago Maia, 20 anos, ex-Santos.

Já o jovem ex-atacante do São Paulo Luiz Araújo, 21 anos, atuou por toda a partida, desferindo quatro chutes ao gol adversário e participando ativamente no terceiro gol de seu clube.

Luiz Araujo é titular da equipe de Bielsa (foto - losc.fr)

Luiz Araújo é titular da equipe de Bielsa (foto – losc.fr)

Segundo a mídia francesa, o Lille exibiu claramente as digitais de Bielsa em seu estilo de jogo, atuando num 3-3-3-1, com marcação pressão já na saída de bola do adversário e com transições em alta velocidade quando retomava a pelota.

Bielsa classificou como justo o resultado da partida e se mostrou satisfeito com a exibição de sua equipe. Ele comentou que espera que ela mantenha o ritmo de jogo imposto na estreia por todo o campeonato.

Já Claudio Ranieri reconheceu que seu time foi inferior ao Lille em competitividade e qualidade e elogiou o trabalho de Bielsa: “eu acho que o Lille vai fazer um grande papel na temporada”.

A resignação do italiano após a partida sugere que ele está longe de acreditar que possa reeditar um temporada surpreendente no Nantes que lembre a do Leicester duas temporadas atrás. De qualquer forma ele aguarda a chegada urgente de reforços.

O site da revista francesa France Football elegeu o lateral direito do Lille, Kelvin Malcuit o melhor lateral direito da rodada. O zagueiro brasileiro Jemerson, do Monaco, foi indicado como o melhor zagueiro.

Na segunda rodada da Ligue 1, dia 13 de agosto, o Lille visitará o Strasbourg. Já o Nantes receberá o Olympique de Marselha no sábado, dia 12.

 

Sneijder no Nice

O holandês Wesley Sneijder é o novo jogador do Nice onde se reencontrará com Balotelli com quem atuou na Inter de Milão e com o zagueiro brasileiro Dante. O contrato gira em torno de € 1.9 milhão com bônus em função do número de partidas que jogar e dos resultados e tem a duração de 1 temporada com mais 1 de opção.

Sneijder já atuou 130 partidas com a camisa da seleção holandesa.

 



MaisRecentes

Juve e Leicester faturaram mais do que o campeão Real Madrid na Champions 2016/17 devido ao “market pool”.



Continue Lendo

Raios X dos 100 gols de Messi pelo Barça em competições europeias



Continue Lendo

Barça exibe bandeira pelo diálogo na Catalunha mas impede a distribuição de cartazes no Camp Nou



Continue Lendo