A Juventus revoluciona seu visual a partir deste 1 de julho de 2017



Neste 1 de julho de 2017, a Juventus FC, “a Velha Senhora” do futebol italiano, vira uma página na sua história. A partir de hoje o atual campeão italiano adota uma nova identidade visual, através de um novo escudo e renovando profundamento seu estilo.

O novo brasão juventino foi divulgado no dia 16 de janeiro num grande evento em Milão. Segundo o site oficial da Juve, o novo símbolo representa o clube em sua essência  expressa é claro, no “J”: em outras palavras, os três elementos que compõem a Juve DNA, que são fundidos em um único símbolo, universal, representando um clube de futebol, mas também uma identidade, uma referência e uma filosofia.

HyperFocal: 0

A mudança envolve também o site oficial da Juventus. Não apenas antigo escudo foi substituído pela nova logomarca, mas, em conjunto e coerentes com a nova identidade visual mudaram gráficos, escrita (em termos técnicos, “Fontes”), layouts e ferramentas de navegação, na linha de uma coerência comunicativa, mas também para uma navegação cada vez melhor e mais ágil do site e do aplicativo. Ao mesmo tempo, mudam também os canais sociais oficiais (Twitter, Facebook e Instagram) que passam a ter gráficos e visuais completamente renovados.

Ainda segundo o site oficial juventino a partir de hoje, do Juventus Stadium ao CT, da Juventus Store (loja oficial) à Sede Administrativa, dos ingressos ao Museu e à Juventus TV, todo o universo alvinegro veste uma “nova pele”.

O vanguardismo da Juventus no futebol italiano é um componente impressionante no estilo de gestão adotado pela família Agnelli na condução do clube  mais popular do país. A mais aristocrática e poderosa família italiana, cujos tentáculos empresariais se espalham por todos os setores relevantes da economia do país, personificada pelo presidente Andrea Agnelli, vem imprimindo um modelo de gestão arrojado que tem se traduzido numa hegemonia esportiva impressionante, sintetizada na atual inédita sequência de 6 conquistas consecutivas do Scudetto e em 2 participações em finais da Champions League nas 3 últimas temporadas.

Andrea representa a família Agnelli no comando do clube (foto - Juventus.com)

Andrea representa a família Agnelli no comando do clube (foto – Juventus.com)

A liderança esportiva no país expressa a liderança financeira. A Juve é o clube com a maior receita de todos da Série A, a décima maior da Europa, no valor € 322,9 milhões , segundo o relatório 2016 da empresa de consultoria inglesa Deloitte.

 

 



MaisRecentes

FIFA ameaça a Espanha de exclusão da Copa do Mundo da Rússia em 2018



Continue Lendo

Há 70 anos o Real Madrid inaugurava o estádio Santiago Bernabéu



Continue Lendo

Quais foram os 11 melhores jogadores das 5 principais ligas europeias no último semestre?



Continue Lendo