Justiça: Neymar concorrerá a melhor do mundo da FIFA



Neymar disputará com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo o prêmio da FIFA – Bola de Ouro – de melhor jogador do mundo na temporada 2015. O anúncio acontecerá no próximo dia 11 de janeiro, em Zurique. O brasileiro fez por onde, a começar se impondo sobre uma ridícula e indisfarçável desconfiança de muitos brasileiros, em especial da crítica esportiva, sobre seu potencial. O trio confirma o poderio atual inegável dos dois grandes clubes espanhóis: Barcelona e Real Madrid.

O prêmio Bola de Ouro foi criado em 1956 pela revista francesa “France Football” e, a partir de 2010, foi assumido como da FIFA também.

Neste momento, Neymar é o artilheiro da La Liga com 14 gols. Além disto, Neymar protagonizou sua equipe no período em que ela não pode contar com Messi, jogando por terra a tese de que o clube catalão seria “Messidependente”, pois mesmo sem o craque argentino, o Barça chegou à liderança do campeonato espanhol e do seu grupo na Champions League.

Neymar: o céu é o limite para o craque brasileiro

Neymar: o céu é o limite para o craque brasileiro

A votação levou em conta um período na temporada em que o craque brasileiro assinalou 44 gols e deu 13 assistências em 60 jogos.

Neymar é o sétimo jogador brasileiro que é apontado para o prêmio. Além dos vencedores Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005) e Kaká (2007), Roberto Carlos ficou na segunda colocação em 1997. Os oito premiados ainda situam o Brasil como o recordista de vencedores no prêmio.

O Santos também tem o que celebrar com a indicação de Neymar. De acordo com os termos da venda de Neymar o clube brasileiro receberá 2 milhões de euros como bônus pela indicação do craque ao prêmio de melhor jogador da FIFA.

O argentino Jorge Sampaoli (Seleção do Chile) e os espanhóis Luis Enrique (Barcelona) e Pep Guardiola (Bayern de Munique) concorrerão ao prêmio de melhor técnico do mesmo período.

A indicação de Sampaoli tem um significado especial para ele próprio e para o futebol sul-americano. Sampaoli foi reconhecido pelo trabalho da seleção campeã da Copa América, mas que não disputa as competições europeias, normalmente palco das atuações que conduzem aos grandes prêmios do futebol mundial.

Tecnico FIFA

Um outro brasileiro participará do evento do dia 11 de setembro. Wendell Lima, do Atlético GO concorrerá ao prêmio Puskas “de gol mais bonito da temporada” com Alessandro Florensi da Roma e Lionel Messi do Barcelona.

Não dá para menosprezar o peso do Barcelona nas indicações para o prêmio da atual temporada com dois dos três concorrentes a melhor jogador, o técnico atual e um ex-técnico para o prêmio de melhor técnico e Lionel Messi para o gol mais bonito da temporada.

Barça, “més que un club!”

FC Barcelona- "mais do que um clube"

FC Barcelona- “mais do que um clube”

 

Atualizado às 20:10h de 30/11/2015



MaisRecentes

Jornais esportivos espanhóis de luto pelos atentados terroristas na Catalunha



Continue Lendo

Barcelona se revolta com matéria que vincula contratação de Paulinho aos interesses da empresa do presidente Bartomeu.



Continue Lendo

Campeonato Italiano com 20 clubes tem sido previsível e elitista ao longo da história



Continue Lendo