Inter de Milão anuncia prejuízo de 90 milhões de euros



O Conselho de Administração da Inter de Milão se reuniu na manhã desta sexta-feira e aprovou o balanço do período 2014/15 que apresenta um prejuízo de €90 milhões. Participaram da reunião o presidente Erick Thohir, os conselheiros Handy Soetedjo, Grant Ferguson, Nicola Volpi, junto com Alberto Manzonetto, Roberto Casati e Gerardo Braggiotti (representantes do ex-presidente Massimo Moratti).

O Conselho também aprovou a nomeação de Michael Bolingbroke para a função de diretor geral no lugar de Marco Fassone, que anunciou sua saída semana passada. O clube também oficializou a contratação do executivo Michael Gandler como novo CRO. Gandler ocupou funções importantes na Major League Soccer dos EUA e chega com a responsabilidade de explorar as oportunidades comerciais globais do clube italiano. O ex-jogador Javier Zanetti segue na posição de vice-presidente.

inter torcida

O balanço deverá ser examinado pela assembleia de acionistas que será realizada no final de outubro. A grave situação financeira da Inter já era conhecida e é de tal monta que a própria UEFA resolveu punir o clube em função dele ter infringido as regras do Pair Play Financeiro da entidade.

A Inter faturou €164 milhões na temporada 2013/14, ocupando a 17ª posição no relatório “Football Money League” elaborado pela empresa de consultoria inglesa Deloitte. O controle acionário do clube – que durante décadas pertenceu à família Moratti – foi transferido para o empresário indonésio Erick Thohir em outubro de 2013. Massimo Moratti passou a ocupar a presidência honorária do clube.

Felipe Mello já recebeu elogios de Moratti (foto - site oficial da FCI)

Felipe Mello já recebeu elogios de Moratti (foto – site oficial da FCI)

A Inter foi goleada em casa neste domingo pela Fiorentina por 4 a 1 e está na segunda colocação da Série A 2015/16 com 15 pontos. Segundo Moratti, “80% dos méritos da campanha são do técnico Roberto Mancini”. A Inter contratou os brasileiros Miranda, Felipe Mello e Alex Telles para a atual temporada.

 Atualizada às 12:14h de 28/09/2015



  • Carlos Henrique

    Minha Inter, vai voltar a ser grande Novamente, Fé em Deus.

MaisRecentes

Presidente do Bayern detona valores especulados numa eventual transferência de Neymar.



Continue Lendo

Os extravagantes valores de uma eventual transferência de Neymar do Barça para o PSG



Continue Lendo

United x City jogarão pela primeira vez o “derby” de Manchester fora do Reino Unido.



Continue Lendo