Inter de Milão anuncia prejuízo de 90 milhões de euros



O Conselho de Administração da Inter de Milão se reuniu na manhã desta sexta-feira e aprovou o balanço do período 2014/15 que apresenta um prejuízo de €90 milhões. Participaram da reunião o presidente Erick Thohir, os conselheiros Handy Soetedjo, Grant Ferguson, Nicola Volpi, junto com Alberto Manzonetto, Roberto Casati e Gerardo Braggiotti (representantes do ex-presidente Massimo Moratti).

O Conselho também aprovou a nomeação de Michael Bolingbroke para a função de diretor geral no lugar de Marco Fassone, que anunciou sua saída semana passada. O clube também oficializou a contratação do executivo Michael Gandler como novo CRO. Gandler ocupou funções importantes na Major League Soccer dos EUA e chega com a responsabilidade de explorar as oportunidades comerciais globais do clube italiano. O ex-jogador Javier Zanetti segue na posição de vice-presidente.

inter torcida

O balanço deverá ser examinado pela assembleia de acionistas que será realizada no final de outubro. A grave situação financeira da Inter já era conhecida e é de tal monta que a própria UEFA resolveu punir o clube em função dele ter infringido as regras do Pair Play Financeiro da entidade.

A Inter faturou €164 milhões na temporada 2013/14, ocupando a 17ª posição no relatório “Football Money League” elaborado pela empresa de consultoria inglesa Deloitte. O controle acionário do clube – que durante décadas pertenceu à família Moratti – foi transferido para o empresário indonésio Erick Thohir em outubro de 2013. Massimo Moratti passou a ocupar a presidência honorária do clube.

Felipe Mello já recebeu elogios de Moratti (foto - site oficial da FCI)

Felipe Mello já recebeu elogios de Moratti (foto – site oficial da FCI)

A Inter foi goleada em casa neste domingo pela Fiorentina por 4 a 1 e está na segunda colocação da Série A 2015/16 com 15 pontos. Segundo Moratti, “80% dos méritos da campanha são do técnico Roberto Mancini”. A Inter contratou os brasileiros Miranda, Felipe Mello e Alex Telles para a atual temporada.

 Atualizada às 12:14h de 28/09/2015



  • Carlos Henrique

    Minha Inter, vai voltar a ser grande Novamente, Fé em Deus.

MaisRecentes

Ranieri, uma história sempre surpreendente no Leicester



Continue Lendo

Há 50 anos, o “Bola de Ouro” húngaro Albert vestia a camisa 9 do Flamengo



Continue Lendo

FIFA revoltada com ausência de Messi na festa do “The Best”



Continue Lendo