Hoje é o aniversário de Sir Alex Ferguson



No dia 31 de dezembro de 1941 nascia, em Glasgow, na Escócia, Alexander Chapman Ferguson.

Tenho a honra de conhecer pessoalmente e privar da amizade deste que considero um dos mais autênticos e respeitáveis personagens da história do futebol.

 Sir Alex Ferguson, campeoníssimo da Premier League ( foto - site oficial do MUFC)

Sir Alex Ferguson, campeoníssimo da Premier League ( foto – site oficial do MUFC)

Sorte do Manchester United FC que desfrutou de sua contribuição profissional de 1986 a 2013. Anos gloriosos, nos quais o clube conquistou 38 títulos e se consolidou como o mais vitorioso do futebol inglês. Foram, dentre outros, 13 títulos do campeonato inglês, 5 FA Cups, 4 Copas da Liga, 10 Copas da FA Community Shield, 2 UEFA Champions Leagues, 1 Supercopa da UEFA, 1 Copa Intercontinental e 1 Mundial de Clubes da FIFA.

Líder, carismático, vencedor, encantador, com uma personalidade assombrosamente imponente e, ao mesmo tempo, conquistadora, terna. Em sua autobiografia “Managing my life” Sir Alex exibe com indisfarçável orgulho sua identidade ideológica com os trabalhistas britânicos, coerente com a atenção e carinho com que sempre se relacionou com os funcionários mais humildes do Manchester United.

Não por acaso, um de seus mais íntimos colaboradores em todos estes anos, foi o roupeiro (kit manager) Albert Morgan que, muitas vezes, era o responsável por levar em seu próprio carro o lendário técnico para o CT de Carrington ou para Old Trafford.

Sir Alex e Morgan: amizade e confiança profissional

Sir Alex Ferguson e Alberto Morgan (roupeiro do MUFC) : amizade e confiança profissional

Para a Rainha Elizabeth II e para o povo do Reino Unido ele é Sir Alex Ferguson, Eu prefiro chamá-lo de “Boss”. O comandante eterno de um dos clubes mais importantes do futebol internacional.

Feliz Aniversário, Boss!!!

Feliz 2016 para todos!!!

 

Atualizado às 11:07h de 01/01/2015



MaisRecentes

Ranieri, uma história sempre surpreendente no Leicester



Continue Lendo

Há 50 anos, o “Bola de Ouro” húngaro Albert vestia a camisa 9 do Flamengo



Continue Lendo

FIFA revoltada com ausência de Messi na festa do “The Best”



Continue Lendo