Gareth Bale: o nome de Gales e da EURO até aqui



A EURO 2016 tem Cristiano Ronaldo, Andrés Iniesta, Wayne Rooney, Luka Modric, Dimitri Payet, o gol espetacular de Shaqiri contra a Polônia, mas pelo menos até agora, é Gareth Bale o protagonista incomparável da competição.

O craque do Real Madrid tem sido absolutamente decisivo para a seleção de País de Gales em sua inacreditável campanha. Na competição são 3 gols em 263 minutos. Ele esteve envolvido em 13 dos últimos 18 gols de sua seleção: 10 gols e 3 assistências.

A foto de Gareth Bale dispensa legenda (foto - uefa.com)

A foto de Gareth Bale diz tudo (foto – uefa.com)

Neste confronto  das oitavas de final contra a Irlanda do Norte seu cruzamento da linha de fundo, aos 31 minutos do segundo tempo, provocou a tentativa de corte do seu xará Gareth McAuley, que acabou marcando contra. Bale realizou outros 7 cruzamentos, dois chutes a gol, dentre eles, uma cobrança de falta magnífica defendida pelo arqueiro McGovern.

Não por acaso, na votação entre os internautas do site oficial da EURO 2016, Bale foi eleito o jogador do jogo.

O sonho de levar o País de Gales às quartas de final está concretizado. E Bale não se conteve ao final do jogo: “o que eu posso dizer? Eu sabia que seria um jogo complicado, a Irlanda do Norte fez o jogo muito difícil para nós. Não tínhamos espaço, mas o time é a coisa mais importante para mim. Nós sabíamos que um gol ia resolver”.

"O Homem do jogo"

“O seu Homem do Jogo”

Os números reforçam as palavras de Bale. Gales teve 54% de posse de bola, sofreu 19 faltas e cometeu apenas 8.

Gales jogará as quartas de final na próxima sexta-feira, dia 1 de julho, no estádio Pierre Mauroy, em Lille, contra o vencedor de Hungria e Bélgica que jogam amanhã em Toulouse.

 

 

 

 



MaisRecentes

FIFA preocupada com boicote de países árabes ao Qatar, organizador da Copa de 2022.



Continue Lendo

Real Madrid, o “senhor das finais e do dinheiro” da Champions League



Continue Lendo

O seleto grupo dos tríplices campeões da Europa



Continue Lendo