Final da Europa League: Ajax e Manchester United duelam como bom humor no Twitter



Atualizado às 3:00h de 23/05/2017

 

AFC Ajax e Manchester United FC disputarão, na próxima quarta-feira na Friends Arena, em Estocolmo, a mais espetacular e monumental final da história da UEFA Europa League desde que ela começou a ser disputada na temporada 1971/72 quando foi conquistada pelo Tottenham.

Os finalistas resolveram, nesta terça feira, badalar a decisão de maneira saudável e bem humorada nas redes sociais. O Ajax tomou a iniciativa e, às 11 horas da manhã, postou a seguinte mensagem através de sua conta oficial no Twitter:  “Hei, @ManUtd, ouvimos dizer que falta alguma coisa na sua sala de troféus. E a gente espera que continue assim”.

Logo em seguida, a conta oficial do clube inglês respondeu: “@AFCAjax, nossa sala de troféus já está bastante cheia, mas não se preocupe, nós sempre podemos criar mais espaço.”

A tréplica holandesa seguiu no bom humor e concluiu provisoriamente o duelo com um simpático convite: “Vamos descobrir na quarta-feira. A gente se vê em Estocolmo”.

Europa League final 2017

A razão da mensagem original do Ajax está no fato de que jamais o Manchester United conquistou o título da Europa League. Na verdade, o gigante inglês nunca participou da final desta competição. Já o Ajax, conquistou o troféu na temporada 1991/92 nas finais contra o Torino.

Ajax e Manchester United demonstraram no episódio que o futebol pode ser tratado com graça, elegância e ainda ser divertido.

Jamais uma decisão de Europa League reuniu dois clubes tão vitoriosos em competições internacionais. Somados, eles já conquistaram 7 Champions League (Ajax 4 e United 3) e 53 títulos de campeão nacional (33 Ajax e 20 United).

O Manchester United, em Estocolmo, poderá utilizar 2 jogadores que foram formados nas divisões de base do Ajax, considerada uma das mais prolíficas da Europa: Daley Blind e Timothy Fosu-Mensah.

Por outro lado, o Ajax faz questão de homenagear Zlatan Ibrahimovic – certamente a maior ausência desta final -, um dos responsáveis pela campanha do United na competição e que se projetou para o futebol europeu na equipe de Amsterdam, que o contratou junto ao Malmo, o clube mais popular de Estocolmo. Também pelas redes sociais o Ajax lembrou seu vínculo com o craque sueco e desejou a melhor recuperação de seu problema no joelho direito que o alijou da decisão.

Um outro confronto intrigante na final se dará no comando técnico dos clubes. Do lado holandês, estará o ascendente Peter Bosz, 53 anos, em sua primeira temporada no cargo. De outro, José Mourinho, 54 um dos técnicos mais experientes do futebol internacional, 2 vezes campeão da Champions League (Porto e Inter) e 1 da própria Europa League (Porto).

 



MaisRecentes

Ajax responde mensagem antissemita dos hooligans do Feyenoord na internet com goleada



Continue Lendo

Juve e Leicester faturaram mais do que o campeão Real Madrid na Champions 2016/17 devido ao “market pool”.



Continue Lendo

Raios X dos 100 gols de Messi pelo Barça em competições europeias



Continue Lendo