Final da Europa League: Ajax e Manchester United duelam como bom humor no Twitter



Atualizado às 3:00h de 23/05/2017

 

AFC Ajax e Manchester United FC disputarão, na próxima quarta-feira na Friends Arena, em Estocolmo, a mais espetacular e monumental final da história da UEFA Europa League desde que ela começou a ser disputada na temporada 1971/72 quando foi conquistada pelo Tottenham.

Os finalistas resolveram, nesta terça feira, badalar a decisão de maneira saudável e bem humorada nas redes sociais. O Ajax tomou a iniciativa e, às 11 horas da manhã, postou a seguinte mensagem através de sua conta oficial no Twitter:  “Hei, @ManUtd, ouvimos dizer que falta alguma coisa na sua sala de troféus. E a gente espera que continue assim”.

Logo em seguida, a conta oficial do clube inglês respondeu: “@AFCAjax, nossa sala de troféus já está bastante cheia, mas não se preocupe, nós sempre podemos criar mais espaço.”

A tréplica holandesa seguiu no bom humor e concluiu provisoriamente o duelo com um simpático convite: “Vamos descobrir na quarta-feira. A gente se vê em Estocolmo”.

Europa League final 2017

A razão da mensagem original do Ajax está no fato de que jamais o Manchester United conquistou o título da Europa League. Na verdade, o gigante inglês nunca participou da final desta competição. Já o Ajax, conquistou o troféu na temporada 1991/92 nas finais contra o Torino.

Ajax e Manchester United demonstraram no episódio que o futebol pode ser tratado com graça, elegância e ainda ser divertido.

Jamais uma decisão de Europa League reuniu dois clubes tão vitoriosos em competições internacionais. Somados, eles já conquistaram 7 Champions League (Ajax 4 e United 3) e 53 títulos de campeão nacional (33 Ajax e 20 United).

O Manchester United, em Estocolmo, poderá utilizar 2 jogadores que foram formados nas divisões de base do Ajax, considerada uma das mais prolíficas da Europa: Daley Blind e Timothy Fosu-Mensah.

Por outro lado, o Ajax faz questão de homenagear Zlatan Ibrahimovic – certamente a maior ausência desta final -, um dos responsáveis pela campanha do United na competição e que se projetou para o futebol europeu na equipe de Amsterdam, que o contratou junto ao Malmo, o clube mais popular de Estocolmo. Também pelas redes sociais o Ajax lembrou seu vínculo com o craque sueco e desejou a melhor recuperação de seu problema no joelho direito que o alijou da decisão.

Um outro confronto intrigante na final se dará no comando técnico dos clubes. Do lado holandês, estará o ascendente Peter Bosz, 53 anos, em sua primeira temporada no cargo. De outro, José Mourinho, 54 um dos técnicos mais experientes do futebol internacional, 2 vezes campeão da Champions League (Porto e Inter) e 1 da própria Europa League (Porto).

 



MaisRecentes

Neymar quebra recordes e encanta Paris



Continue Lendo

Jornais esportivos espanhóis de luto pelos atentados terroristas na Catalunha



Continue Lendo

Barcelona se revolta com matéria que vincula contratação de Paulinho aos interesses da empresa do presidente Bartomeu.



Continue Lendo