A final da Champions League em 2020 poderá acontecer em Nova York



A final da Champions League da temporada 2019/20 poderá ser disputada em Nova York. A ideia de realizá-la noutro continente vem sendo examinada pela UEFA há bastante tempo. A hipótese de iniciar a experiência na Big Apple é cada vez mais consistente, segundo comentam as personalidades presentes ao estádio Felipe II, na cidade de Escópia, na Macedônia, para acompanhar, nesta terça-feira, a final da Supercopa da Europa entre Real Madrid e Manchester United.Champions League

As finais das próximas duas edições da competição já estão definidas. A de 2017/18 será disputada em Kiev, na Ucrânia. A de 2018/19 acontecerá em Baku, capital do Azerbaijão.

A ideia tem a ver com a política agressiva da UEFA de transformar as competições que organiza em eventos cada vez mais globais. Neste sentido, nada melhor do que aproveitar o país que tem sediado com enorme sucesso de público a ICC – International Champions Cup – principal competição de pré-temporada para os grandes clubes europeus. O torneio acontece em várias cidades espalhadas pelo imenso território americano.

A primeira Champions League foi disputada na temporada 1955/56 e foi conquistada pelo Real Madrid que venceu o Reims da França, no estádio Parc des Princes, em Paris.

 



MaisRecentes

Juve e Leicester faturaram mais do que o campeão Real Madrid na Champions 2016/17 devido ao “market pool”.



Continue Lendo

Raios X dos 100 gols de Messi pelo Barça em competições europeias



Continue Lendo

Barça exibe bandeira pelo diálogo na Catalunha mas impede a distribuição de cartazes no Camp Nou



Continue Lendo