A final da Champions League em 2020 poderá acontecer em Nova York



A final da Champions League da temporada 2019/20 poderá ser disputada em Nova York. A ideia de realizá-la noutro continente vem sendo examinada pela UEFA há bastante tempo. A hipótese de iniciar a experiência na Big Apple é cada vez mais consistente, segundo comentam as personalidades presentes ao estádio Felipe II, na cidade de Escópia, na Macedônia, para acompanhar, nesta terça-feira, a final da Supercopa da Europa entre Real Madrid e Manchester United.Champions League

As finais das próximas duas edições da competição já estão definidas. A de 2017/18 será disputada em Kiev, na Ucrânia. A de 2018/19 acontecerá em Baku, capital do Azerbaijão.

A ideia tem a ver com a política agressiva da UEFA de transformar as competições que organiza em eventos cada vez mais globais. Neste sentido, nada melhor do que aproveitar o país que tem sediado com enorme sucesso de público a ICC – International Champions Cup – principal competição de pré-temporada para os grandes clubes europeus. O torneio acontece em várias cidades espalhadas pelo imenso território americano.

A primeira Champions League foi disputada na temporada 1955/56 e foi conquistada pelo Real Madrid que venceu o Reims da França, no estádio Parc des Princes, em Paris.

 



MaisRecentes

Jornais esportivos espanhóis de luto pelos atentados terroristas na Catalunha



Continue Lendo

Barcelona se revolta com matéria que vincula contratação de Paulinho aos interesses da empresa do presidente Bartomeu.



Continue Lendo

Campeonato Italiano com 20 clubes tem sido previsível e elitista ao longo da história



Continue Lendo