FIFA revoltada com ausência de Messi na festa do “The Best”



A direção da FIFA está revoltada com o comportamento do FC Barcelona diante da sua festa programada para esta segunda-feira no Estúdios TPC, em Zurique, quando será anunciado oficialmente o vencedor do prêmio “The Best” de 2016.. O clube catalão decidiu não liberar seus jogadores para comparecerem ao evento alegando que eles se preparam para a partida de volta da Copa do Rei da próxima quarta-feira contra o Athletic de Bilbao. Assim Lionel Messi, Andres Iniesta, Neymar e Gerard Piqué estarão ausentes.

Os dirigentes do clube catalão, no entanto, comparecerão em peso: o presidente Josep Maria Bartomeu, o vice-presidente desportivo Jorge Mestre, o diretor Silvio Elias, o CEO Óscar Grau, o diretor de esportes profissionais Alberto Soler, o secertário técnico Robert Fernandéz e o diretor de futebol Raúl Sanllehí.

A cerimônia será apresentada pela atriz atriz americana de origem mexicana, Eva Longoria, e pelo apresentador de TV alemão Marco Schreyl.

CR 7 recebe de Gento sua quarta"Bola de Ouro" (foto - realmadric.com)

CR 7, ao lado de Paco Gento, exibe ao Santiago Bernabeu sua quarta “Bola de Ouro” (foto – realmadric.com)

Vale lembrar que o Real Madrid FC já havia adotado atitude semelhante diante deste evento, em 2011, quando determinou que Cristiano Ronaldo e José Mourinho não viajariam até Zurique para a festa. Na noite desta segunda-feira além de Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Marcelo, Luka Modric e Toni Kroos representarão o clube mais vezes campeão da Champions League.

Evidentemente o motivo real para a atitude barcelonista está na provável consagração de Cristiano Ronaldo, do eterno rival Real Madrid CF, como vencedor do premio “The Best” de 2016. O craque português vem batendo o argentino na disputa de todos os prêmios individuais internacionais no período.

A maricana Longoria e o alemão Schreyl apresentarão a festa (foto - fifa.com)

A americana Longoria e o alemão Schreyl apresentarão a festa (foto – fifa.com)

O craque francês Antoine Griezmman, do Atlético de Madrid, e que concorre com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ao “The Best” estará lá. A última vez que um jogador do clube foi incluído na relação dos 11 melhores do ano nesta premiação foi Radamel Falcão em 2012.

Cristiano Ronaldo estará acompanhado de toda a sua família na provável conquista. No último sábado ele exibiu sua quarta “Bola de Ouro” aos torcedores no estádio Santiago Bernabéu tendo ao lado Paco Gento (presidente de honra do clube), Ronaldo Fenômeno, Zinedine Zidane, Luís Figo e Michael Owen.

O Barcelona se encontra na terceira posição na La Liga 2016/17  a 5 pontos do líder Real Madrid que tem uma partida a menos.

 

 

 



  • Angêlo Turko

    Não é verdade que a diretoria do barcelona não liberou os jogadores, pesquise nos jornais espanhóis e verá que foram os jogadores capitaneados por Piqué e Messi que decidiram não ir a festa da FIFA, inclusive os dirigentes do clube estão sendo acusados pela imprensa de falta de comando no clube, dizem ue quem manda são os jogadores,mais precisamente Messi.

MaisRecentes

Mourinho foi mais Mourinho do que nunca em Estocolmo



Continue Lendo

Final da Europa League: Ajax e Manchester United duelam como bom humor no Twitter



Continue Lendo

Os 4 meninos prodígios do futebol mundial



Continue Lendo