Felipão sobre a semifinal contra o Barça no Mundial de Clubes: “uma vitória não é impossível”



Quem madrugou neste domingo para ver a estreia do time de Felipão no Mundial de Clubes da FIFA – Guangzhou Evergrande –  que está sendo disputado no Japão não se decepcionou. Foi um jogo disputado e emocionante contra o Club América, o mais poderoso clube mexicano, realizado no Osaka Nagai Stadium.

A vitória de virada da equipe chinesa por 2 a 1 foi definida no último minuto, no gol de cabeça do excelente meia brasileiro Paulinho, que se emocionou com o tento decisivo. O ex-jogador do Corinthians foi eleito pela FIFA o melhor jogador em campo.

Paulinho celebra seu gol decisivo contra o América (foto - reprodução Lance!)

Paulinho celebra seu gol decisivo contra o América (foto – reprodução Lance!)

A conquista recente da Copa Asiática de clubes indicava uma equipe chinesa menos primária e ingênua do aquelas que nos acostumamos a ver. E, assim foi. Mais interessante ainda se considerarmos que, entre os 11 que iniciaram a partida, 7 eram chineses, inclusive toda a defesa, incluindo o goleiro, e 4 brasileiros: Paulinho, Ricardo Goulart, Robinho e Ekelson, que praticamente formam o ataque da equipe. Robinho foi substituído no intervalo e Ekelson, aos 34 do segundo tempo, por jogadores chineses.

O ataque mexicano formado por Quintero, Benedetto e Peralta não foi efetivo o suficiente para garantir o triunfo.

O depoimento de Felipão ao site da FIFA após a vitória sugere um homem confiante em seu elenco e disposto a resgatar seu passado de técnico campeão, tão menosprezado após a fracassada performance na Copa de 2014: “O futebol é um jogo de 90 minutos e nós realmente desejávamos chegar à semifinal, então eu fiz algumas substituições de alto risco. Neste jogo elas funcionaram, assim como em outra noite poderiam não ter dado resultado. Mas eu conheço nosso time, eu sei o que meus jogadores são capazes de fazer. O América é um grande time, com uma história fantástica. Mas nós corremos atrás, vencemos e vamos continuar sonhando alto para o próximo jogo contra o Barcelona. A vitória não é impossível”.

Felipão sonha grande depois da vitória na estreia (foto - fifa.com)

Felipão sonha grande depois da vitória na estreia (foto – fifa.com)

O Guangzhou Evergrande enfrentará o Barcelona na próxima quinta-feira. A outra semifinal será disputada pelo River Plate e o japonês Sanfrecce Hiroshima que venceu categoricamente o congolês TP Mazembe, campeão africano, por 3 a 0.

O Barcelona de MSN partiu esta manhã para o Japão num vôo com duração prevista de 13 horas. Neymar não deverá participar da semifinal contra o Guangzhou Evergrande.

Dani e Neymar no avião a caminho do Japão (foto - Instagram)

Dani Alves e Neymar no avião a caminho do Japão (foto – Instagram)

 



  • luciano

    O Neymala é um lixo,como na copa inventou uma contusão …e vai voltar só na final,aí o Barça é campeao (já foi varias vezes sem essa coisa ) aí os pachecos vão dizer a seguinte frase abobalhada “tá vendo se não fosse o Ney” kkkkkkkkkkkkkk o cara é trapaceiro pra caralho ,e os trouxas engolem

    • Tio Bin

      Para de defecar pela boca…
      O Neymar te estuprou p você sair falando asneira sobre ele dessa forma?

    • Brain

      vc acha q ele precisa inventar uma contusão pra não jogar contra um time chines seu trouxa…??????

      • luciano

        acho…,vacas de presepio…seu trouxa ,puxa saco……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Favela-LHP LUCIANO

      concordo com vc….

  • ARENA CORINGÃO

    deixa o felipão na china bem longe do futebol brasileiro….vai tomar de 7×1 do barça .;;anotem>>>

  • ARENA CORINGÃO

    falar mal do neymar?? coisa de idiota..o cara é bom..se não fosse não estaria no Barcelona…ou será que os dirigentes de lá são idiotas com a maioria dos cartolas brasileiros..??

    • Jorge Batatian

      Tudo bem que o Neymar é otimo, e merece estar onde esta, mas os caras contrataram o Douglas Ex SP

    • luciano

      idiotas eles não são. São espertalhoes,podiam ter comprado qualquer um na europa,mas preferiram o Neylixo porque encontrou no pai dele o cumplice perfeito pra lavagem de dinheiro .Pensa …cavalo …Porque o Douglas está por lá?

  • Favela-LHP LUCIANO

    a unica coisa q o felipão fez de bom ultimamente foi derrubar a porcada pra serie B… e a além disso tomou 7×1 da alemanha, mostrou ser um treinador defasado e foi parar no mediocre futebol chines…

    eu vou torcer pro PRO íDOLO DA PORCADA CHAMADO FELIPÃO q tome de 15×0 do barça e volte pro brasil com a mão na frente e outra atraz e q paulo nobre contrate-o de volta para conduzir novamente o GUARANI DA CAPITAL pra serie C.

  • Favela-LHP LUCIANO

    o neymar é um bom jogador sim, jogando em clubes, mas pra seleção é um cone, nunca fez nada de interessante na seleção do brasil e nas horas q mais precisa o cara pipoca, foi assim na copa do mundo e na copa america do chile…

    o neymar só tem aparencia de ser carismático, mas é muito mala, a humildade passa longe desse sujeito…

  • Raphael Feitoza

    É impressionante a inveja que alguns tem o Neymar. O cara não precisa privar mais nada para ninguém. Está concorrendo a bola de outro junto com Messi e Cristiano Ronaldo, e merece vencer. O garoto fez mais que Messi e Cristiano Ronaldo quando tinham a sua idade. O garoto é indispensável para o Barcelona, vide os dois empates recentes. Quando Messi se contundiu, ele levou o Barça nas costas, não pipocou, como muitos falam que ele pipoca.
    Ele deu a Copa das Confederações pra Seleção Brasileira e já ganhou inúmeros títulos pelo Barcelona, que tem um grande time sim, e ele faz parte porque é um grande jogador.

MaisRecentes

Há 50 anos, o “Bola de Ouro” húngaro Albert vestia a camisa 9 do Flamengo



Continue Lendo

FIFA revoltada com ausência de Messi na festa do “The Best”



Continue Lendo

Última chamada na Champions League: 7 clubes disputam 4 vagas.



Continue Lendo