Espanha vence a Ucrânia sem entusiasmar



A transição de gerações numa equipe de futebol é sempre complicada. Quando ela acontece num dos times que mais encantou nas últimas décadas as dificuldades se revelam ainda maiores e as cobranças mais duras.

A Espanha venceu a a Ucrânia por 1 a 0, hoje, em Sevilla. O resultado é importante em termos de classificação para a Euro 2016. Mas a atuação da Fúria não entusiasmou. Alguns dos problemas do time afloraram claramente no segundo tempo e, por pouco, a Ucrânia não surpreendeu, arrancando o empate. Esta também é análise do diário Marca sobre a partida: “O time de Del Bosque alcançou a vitória, mas não convenceu com seu jogo”.

Ike Casillas voltou a cometer um erro primário numa saída de bola com os pés para, em seguida, realizar duas ótimas defesas. Não é uma boa sequência para o goleiro de qualquer equipe, que deve, antes de tudo, passar tranquilidade e equilíbrio para seus companheiros.

A Fúria que começou o jogo de hoje (foto - site oficial da RFEF)

A Fúria que começou o jogo de hoje (foto – site oficial da RFEF)

O genial Andres Iniesta fez um ótimo primeiro tempo, assistindo ao seu modo e elegância Morata que assinalou seu primeiro  gol na Seleção principal. Mas, na segunda etapa, sua queda foi flagrante evidenciando que a parte física começa a comprometer seu desempenho como o meio campista cerebral da equipe.

Casillas, Juanfran, Ramos, Piqué, Alba, Busquets, Iniesta e Fábregas (que não jogou) são ainda capazes de nuclear a montagem de uma nova equipe com o nível de exigência a que é submetida a seleção espanhola?  Tenho a impressão que tendo em vista a Euro do ano que vem não há mais tempo para uma redefinição mais radical que os exclua. E, suponho, que seja este o pensamento do experiente e sempre respeitável técnico espanhol Vicente Del Bosque.

 



MaisRecentes

Roma contrata Monchi, o “Rei Midas” do futebol europeu



Continue Lendo

Até a mídia de Madri se rendeu a Lionel Messi



Continue Lendo

Florentino Perez sonhou com Adriano Galliani no Real Madrid



Continue Lendo