“É um momento difícil para nós. A FIFA está sofrendo”, diz diretor de comunicação da entidade



O diretor de comunicação da FIFA, Walter De Gregorio, acaba de declarar em entrevista coletiva concedida em Zurique que a entidade responderá a todas as solicitações de informações e chama a atenção para a definição da procuradora de justiça americana de que a “FIFA é a parte afetada” pelas investigações envolvendo a escolhas das sedes das próximas Copas do Mundo. Ele repete que nem o secretário geral Jérôme Valcke nem o presidente Joseph Blatter estão envolvidos: “a FIFA está sofrendo nas atuais circunstâncias. É um momento difícil para nós”.

De Gregorio é diretor de comunicação da FIFA desde 2011 (foto - site oficial da FIFA)

Walter De Gregorio é ítalo-suíco e é diretor de comunicação da FIFA desde 2011 (foto – site oficial da FIFA)

De Gregorio admite que não pode confirmar até agora quantos dirigentes estão detidos e reafirma que não haverá uma nova votação para escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Para ele “as Copas serão na Rússia e no Qatar. Eu não posso especular sobre o que poderá acontecer amanhã”.

Perguntado sobre o presidente Joseph Blatter tem condições de continuar no poder, De Gregorio respondeu: “ele não está envolvido. Esta é uma informação importante. Ele está focado no congresso. A pressão é alta hoje mas ele está relaxado. Ele não está envolvido. Quanto ao resto ele vai aceitar o que vai acontecer”.

Mais adiante, De Gregorio definiu o estado de espírito do presidente da FIFA: “Bem, ele não está dançando no seu gabinete. Mas ele está muito calmo, extremamente cooperativo com tudo. Ele não é um homem feliz neste momento…”

O diretor de comunicação da FIFA concluiu a entrevista dizendo que “para a FIFA isto pe bom. Não é bom em termos de imagem ou reputação, mas em termos de limpeza. Não é um dia legal, mas também é um bom dia. O processo vai seguir e nós vamos precisamos ver o que vem por aí”.

Atualizado às 8:41 de 27/05/2015



MaisRecentes

Presidente do Bayern detona valores especulados numa eventual transferência de Neymar.



Continue Lendo

Os extravagantes valores de uma eventual transferência de Neymar do Barça para o PSG



Continue Lendo

United x City jogarão pela primeira vez o “derby” de Manchester fora do Reino Unido.



Continue Lendo