Don Andrés Iniesta, símbolo de La Masia, anuncia o adeus ao Barcelona



Nos dias em que o futebol discute, onde quer que ele seja praticado, se a beleza do jogo pode conviver com a competitividade, um dos mais extraordinários artistas do futebol espetáculo e que conquistou todas as glórias possíveis, anuncia que deixará o clube que defendeu desde quando lá chegou com 12 anos de idade.

Andrés Iniesta Luján, a exatos 14 dias de completar 34 anos, tão calejado e com tantos troféus que conquistou em sua carreira, não conteve as lágrimas ao comunicar que depois de 22 anos não jogará mais pelo seu FC Barcelona.  Neste período seu clube levantou 8 vezes a La Liga, 6 vezes a Copa do Rei, 7 vezes a Supercopa da Espanha, 4 vezes a Champions League, 3 vezes a Supercopa da UEFA e 3 vezes o Mundial de Clubes da FIFA.

Nenhum outro jogador espanhol é mais representativo da extraordinária geração de craques gerada pelo CT de La Masia do clube catalão do que Iniesta.

Iniesta nasceu em 11 de maio de 1984 (foto – fcbarcelona.com)

Os amantes do futebol lamentamos. Iniesta é um dos jogadores mais cerebrais e técnicos da história do jogo. Sua inteligência, sua técnica, seu sentido gregário e coletivo, sua elegância e educação esportiva o credenciam como um dos gênios de todos os tempos deste esporte.

Iniesta, nos quase 16 anos de jogador profissional do Barcelona, tem brilhado sob o comando de Louis van Gaal, Jesus Antonio de la Cruz, Radomir Antik,  Frank Rijkaard, Pep Guardiola, Tito Vilanova, Luís Enrique e Ernesto Valverde. Estes técnicos não apenas o dirigiram e orientaram, mas certamente também aprenderam com ele. Iniesta é mais do que um jogador cerebral. Ele é um verdadeiro maestro do Barcelona e da seleção espanhola.

O esplendor e o significado da carreira de Iniesta foram magnificamente resumidos por Zinedine Zidane, técnico do arqui-rival Real Madrid: “Iniesta não é do Barcelona, ele é do futebol”.

O povo barcelonista sentirá falta de Iniesta e seus recitais inconfundíveis. O craque e o senyor. Será uma saudade infinita no Camp Nou. #infinit8iniesta

 

 



MaisRecentes

CR7 é caro, mas também uma máquina de gerar gols, audiência e dinheiro



Continue Lendo

Paul Scholes: Pep Guardiola inspira a Inglaterra de Southgate



Continue Lendo

A Copa do Qatar começa hoje para o Brasil. Não devemos nem perder tempo, nem perder Tite.



Continue Lendo