Depois de Dugout, Juventus tem projeto pioneiro com a Netflix



A Netflix, o principal serviço mundial de entretenimento na internet, anunciou que a Juventus FC de Turim será tema de um documentário que acompanhará as histórias do clube e que terá o formato de 4 episódios com 60 minutos duração e com lançamento previsto para o início de 2018.

A Netflix, fundada em 1997, é o principal serviço mundial de entretenimento na internet com 104 milhões de assinantes em mais de 190 países, disponibilizando mais de 125 milhões de horas de programas de TV e filmes por dia, incluindo séries originais, documentários e filmes. Os assinantes podem assistir o quanto, quando e onde quiserem em quase qualquer tela conectada à Internet. Eless podem assistir, interromper e voltar a assistir os filmes, tudo sem comerciais. A assinatura no Brasil varia entre R$19,90 e R$39,90.

A Juve é hexacampeã da Série A (foto - juventus.com)

A Juve é hexacampeã da Série A (foto – juventus.com)

As redes sociais têm importância cada vez mais estratégica para a Juventus. Ela também é sócia da Dugout, plataforma digital dedicada ao futebol, em sociedade com outros gigantes europeus como o Milan, Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, PSG, Arsenal, Liverpool, Manchester City e Tottenham.

Lançada em outubro do ano passado, Dugout já conta com a participação de mais de 50 clubes e mais de 100 jogadores e legendas como Pelé, Lothar Mathaus, Gareth Bale, Gianluigi Buffon, Diego Godin, Giorgio Chiellini, Javier Mascherano, Rafinha, Thiago Alcântara, Douglas Costa, N’Golo Kanté, Blaise Matuidi, Dele Ali e Edinson Cavani dentre outros . No Brasil, ela já tem parceria com o Corinthians, Santos, São Paulo e negocia com vários outros clubes das Séries A e B.

O projeto da Netflix pretende abordar as histórias e personagens mais atraentes da Juventus, com foco no que acontece com os jogadores dentro e fora do campo, em casa e onde mais permitir a captura em profundidade da vida real que torna a Juventus uma das equipes mais fascinantes e com uma das torcidas mais apaixonadas do mundo.Netflix-Logo-Print_CMYK

Os torcedores juventinos terão acesso ao “behind the scenes” – bastidores – do clube e se sentirão mais próximos do que nunca, não só de alguns dos melhores jogadores da história, mas também de tudo que diga respeito ao clube 6 vezes consecutivas campeão da Série A e finalista da Champions League nas últimas 3 temporadas. A produção permitirá que o público construa uma imagem intimista dos jogadores, profissionais e da direção da “Velha Senhora” em um nível que a Netflix pretende que seja diferente e inovador.

Segundo o vice-presidente de séries internacionais originais da Netflix, Erik Barmack, “somos a casa da narrativa apaixonada e não existem torcedores mais apaixonados do que os “tifosi bianconeri” (torcedores alvinegros). Estamos empolgados por ter acesso único e exclusivo a um dos mais importantes clubes de futebol do mundo”.

Barmack admitiu ao diário econômico italiano “al Sole 24 Ore” ser torcedor da Roma e ressaltou o sentido estratégico do projeto com a Juventus: ” A Juve é um clube com uma base social de 30 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, não apenas na Itália. Este apelo internacional é reforçado pela presença de jogadores como Paulo Dybala. Filmaremos a partir do outono europeu de modo a que estejamos no ar antes do fim da atual temporada da Série A”.

Dybala estreou na seleção principal da Argentina em 2015 (foto - juventusfc.com)

O argentino Paulo Dybala é uma das estrelas da Juventus FC (foto – juventusfc.com)

A Juventus é o nono clube europeu nas redes sociais com 43.8 milhões de seguidores entre Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Seu acionista majoritário é a Exon S.p. A., empresa holding da família Agnelli, com 63.8% das ações.

Federico Palomba, executivo da Juventus, declarou às redes sociais do clube que “estamos orgulhosos  que a Juventus seja o primeiro clube de futebol a ser tema de um documentário original da Netflix. Parcerias como esta confirmam nossa paixão pela inovação e pelo pioneirismo e que nos transformam numa marca importante do entretimento esportivo. Estamos determinados a alcançar torcedores em todo o mundo e milhões de usuários da Netflix, que graças a esses documentários poderão conhecer a Juventus de todos os ângulos e em várias dimensões”.

 



MaisRecentes

FIFA ameaça a Espanha de exclusão da Copa do Mundo da Rússia em 2018



Continue Lendo

Há 70 anos o Real Madrid inaugurava o estádio Santiago Bernabéu



Continue Lendo

Quais foram os 11 melhores jogadores das 5 principais ligas europeias no último semestre?



Continue Lendo