Colômbia garante classificação e Estados Unidos “estreiam” na Copa América Centenário



O previsível aconteceu na rodada da noite de terça-feira com as partidas do Grupo A da Copa América Centenário.

No estádio Rose Bowl, na Califórnia, diante de 42 766 torcedores, a Colômbia, do técnico argentino José Pékerman,  se impôs sobre um guerreiro, mas inferior Paraguai, por 2 a 1, e garantiu classificação para a próxima fase ao somar 6 pontos.

Carlos Bacca assinalou seu primeiro gol no torneio aos 12 minutos do primeiro tempo, de cabeça, aproveitando um escanteio cobrado por James Rodrigues. Aos 30 minutos foi a vez de próprio meia atacante do Real Madrid fazer o seu, num chute cruzado forte com seu calibrado pé esquerdo, de dentro da grande área adversária. O volante paraguaio Victor Ayala, aos 27 minutos do segundo tempo, descontou com um chute espetacular e traiçoeiro de fora da área que enganou e deixou desconcertado o experiente goleiro Ospina.

James Rodriguez e suas Copas

James Rodriguez é um jogador de talento e inteligência incomuns. Ele vem provando isto inclusive no seu clube atual, o Real Madrid, onde, no entanto, não é titular. Mas assim como na Copa do Mundo do Brasil, ele parece se sentir ainda mais à vontade na seleção de seu país e em Copas internacionais. Nestas circunstâncias, James Rodriguez se transforma num jogador realmente excepcional e decisivo.

James já marcou 16 gols na seleção colombiana (foto - conmebol.com)

James Rodruiguez já marcou 16 gols pela seleção colombiana (foto – conmebol.com)

A seleção dos Estados Unidos finalmente “estreou” na competição e venceu categoricamente a Costa Rica por imponentes 4 a 0, no estádio Soldier Field, em Chicago, diante de 39 642 pessoas, se recuperando da esquecível primeira partida contra a Colômbia.

O meia atacante Clint Dempsey foi o mentor da boa atuação da equipe americana comandando o meio campo de uma equipe muito mais rápida e focada do que na apática partida inaugural e que resolveu o destino do confronto nos primeiros 45 minutos: Dempsey, de pênalti, logo aos 9 minutos, abriu o placar. Jermaine Jones, aos 37 minutos e Bobby Wood aos 42, sacramentaram um 3 a 0 contundente. Graham Zusi, aos 42 minutos do segundo tempo, completou o marcador.

Jones deu um chute cruzado e indefensável (foto - conmebol.com)

Jermaine Jones deu um chute cruzado e indefensável para Pemberton (foto – conmebol.com)

Zagueiros americanos

Geoff Cameron e John Brooks formam um miolo de zaga americano interessante e que merece ser observado. São jogadores altos, fortes, mas com técnica e habilidade e que saem jogando com a bola no chão e não com passes longos.

 

Próxima rodada

A seleção do Paraguai precisará se recuperar sobre os Estados Unidos no próximo sábado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, para se manter no torneio. A Colômbia classificada enfrentará a Costa Rica, no NRG Stadium, na cidade de Houston no Texas.

 



MaisRecentes

Ranieri, uma história sempre surpreendente no Leicester



Continue Lendo

Há 50 anos, o “Bola de Ouro” húngaro Albert vestia a camisa 9 do Flamengo



Continue Lendo

FIFA revoltada com ausência de Messi na festa do “The Best”



Continue Lendo