City x Real e Atlético x Bayern fazem as semifinais da Champions



Atualizado às 19:49 h de 15/04/2016

 

O sorteio das semifinais da Champions League 2015/16, realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, definiu os confrontos entre Manchester City x Real Madrid (26 de abril e 4 de maio) e Atlético de Madrid x Bayern de Munique (27 de abril e 3 de maio).

Com isto os 2 gigantes e mais tradicionais entre os semifinalistas – Real e Bayern – decidirão os duelos em casa.

Sorteio das semi

O Real Madrid vem de uma sequência de 8 partidas sem derrota contra adversários ingleses. Esta é 1ª semifinal da história do Manchester City e a 27ª do clube de Cristiano Ronaldo, com 13 classificações para a fase final. Manuel Pellegrini, técnico do City, reencontrará com o Real Madrid que ele dirigiu sem sucesso na temporada 2009/10, mas já fez história ao dirigir o clube inglês à sua primeira semi final da competição.

Atlético de Madrid e Bayern já decidiram uma Champions League em 1973/74, com os alemães conquistando o título. O Atlético perdeu apenas uma partida das última sete partidas contra adversários alemães. O Bayern só venceu 2 das últimas 12 partidas disputadas na Espanha, com 2 empates e 8 derrotas. Os números indicam que a equipe de Simeone tem provavelmente a melhor defesa do continente. Desde que o técnico argentino dirige o time madrilenho este só sofreu 4 gols em 16 partidas como mandante em partidas de Champions League.

Segue possível o confronto entre Bayern x Manchester City na final do dia 26 de maio, em Milão, com a disputa entre o atual e o futuro clube de Pep Guardiola e a oportunidade preciosa para o técnico Manuel Pellegrini se despedir em grande estilo do clube inglês.

Txiki Beguiristain, ex-jogador e dirigente do Barcelona e atual diretor geral do City, já definiu o Real como favorito do confronto, condição com a qual não concorda Emílio Butrageño, vice presidente do Real: “Txiki é muito inteligente. Nós 2 sabemos que ambos os jogos serão difíceis. Teremos que jogar no mais alto nível para conquistar a vaga na final. Aprendemos com o que aconteceu na Alemanha”.

O Bayern de Munique mantem viva possibilidade de repetir a conquista da tríplice coroa, como o fez na temporada 2012/13. É o único dos 4 semifinalistas com esta condição.

 



MaisRecentes

FIFA preocupada com boicote de países árabes ao Qatar, organizador da Copa de 2022.



Continue Lendo

Real Madrid, o “senhor das finais e do dinheiro” da Champions League



Continue Lendo

O seleto grupo dos tríplices campeões da Europa



Continue Lendo