City x Real e Atlético x Bayern fazem as semifinais da Champions



Atualizado às 19:49 h de 15/04/2016

 

O sorteio das semifinais da Champions League 2015/16, realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, definiu os confrontos entre Manchester City x Real Madrid (26 de abril e 4 de maio) e Atlético de Madrid x Bayern de Munique (27 de abril e 3 de maio).

Com isto os 2 gigantes e mais tradicionais entre os semifinalistas – Real e Bayern – decidirão os duelos em casa.

Sorteio das semi

O Real Madrid vem de uma sequência de 8 partidas sem derrota contra adversários ingleses. Esta é 1ª semifinal da história do Manchester City e a 27ª do clube de Cristiano Ronaldo, com 13 classificações para a fase final. Manuel Pellegrini, técnico do City, reencontrará com o Real Madrid que ele dirigiu sem sucesso na temporada 2009/10, mas já fez história ao dirigir o clube inglês à sua primeira semi final da competição.

Atlético de Madrid e Bayern já decidiram uma Champions League em 1973/74, com os alemães conquistando o título. O Atlético perdeu apenas uma partida das última sete partidas contra adversários alemães. O Bayern só venceu 2 das últimas 12 partidas disputadas na Espanha, com 2 empates e 8 derrotas. Os números indicam que a equipe de Simeone tem provavelmente a melhor defesa do continente. Desde que o técnico argentino dirige o time madrilenho este só sofreu 4 gols em 16 partidas como mandante em partidas de Champions League.

Segue possível o confronto entre Bayern x Manchester City na final do dia 26 de maio, em Milão, com a disputa entre o atual e o futuro clube de Pep Guardiola e a oportunidade preciosa para o técnico Manuel Pellegrini se despedir em grande estilo do clube inglês.

Txiki Beguiristain, ex-jogador e dirigente do Barcelona e atual diretor geral do City, já definiu o Real como favorito do confronto, condição com a qual não concorda Emílio Butrageño, vice presidente do Real: “Txiki é muito inteligente. Nós 2 sabemos que ambos os jogos serão difíceis. Teremos que jogar no mais alto nível para conquistar a vaga na final. Aprendemos com o que aconteceu na Alemanha”.

O Bayern de Munique mantem viva possibilidade de repetir a conquista da tríplice coroa, como o fez na temporada 2012/13. É o único dos 4 semifinalistas com esta condição.

 



MaisRecentes

Jornais esportivos espanhóis de luto pelos atentados terroristas na Catalunha



Continue Lendo

Barcelona se revolta com matéria que vincula contratação de Paulinho aos interesses da empresa do presidente Bartomeu.



Continue Lendo

Campeonato Italiano com 20 clubes tem sido previsível e elitista ao longo da história



Continue Lendo