Cantona celebra 50 anos e compara Martial a Ronaldo Fenômeno.



Eric Cantona, o excêntrico e histórico ídolo do Manchester United, completou ontem 50 anos. O francês brilhou também no Auxerre e na seleção francesa. Foi um jogador excepcional, carismático, intempestivo, genial com a bola e autor de gols incríveis e decisivos.

Em entrevista ao canal MUTV – canal oficial do Manchester United – ele comparou o jovem francês Anthony Martial, 20 anos, e que despontou como uma das estrelas do clube na temporada 2015/16, a Ronaldo Fenômeno.

Para Cantona, Martial “tem o ritmo, a malícia e a capacidade mortal na conclusão” do grande atacante brasileiro do Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter, Real Madrid, Corinthians e duas vezes vencedor da “Bola de Ouro” da FIFA: “Martial é muito maduro para sua idade. Ele é o mesmo tipo de jogador que Ronaldo. É claro que Ronaldo é brasileiro, mas Martial é tão forte quanto. Ele é habilidoso, tem fome de gol e tem uma ótima visão de jogo”.

Cantona e Sir Alex, duas legendas do United (foto - fifa.com)

Cantona e Sir Alex, duas legendas do United (foto – fifa.com)

Cantona espera que Martial aproveite a chance de jogar no Manchester United da mesma maneira que Cristiano Ronaldo, quando chegou também menino ao clube e aproveitou a experiência de trabalhar com Sir Alex Ferguson: “este é um grande clube para jogadores ainda nas divisões de base, com 18, 19 e 20 anos. É a chance de jogar por um dos maiores clubes do mundo e com gente que vai ajudar na sua formação, exatamente como aconteceu com Cristiano”.

Éric Daniel Pierre Cantona, nasceu em Marselha e recebeu ao longo da carreira inúmeros apelidos devido ao gênio e à qualidade como jogador: “L’Enfant Terrible (O menino terrível), The Genius (O Gênio), The Bad Boy (O menino mau) e Eric, the King (Eric, o Rei). Ele atuou como jogador profissional desde 1983 no Auxerre, passando pelo Martigues, Olympique de Marselha, Bordeaux, Montpellier, Nimes e Manchester United (1992-97). Ele atuou 45 vezes pela seleção francesa.

Anthony Martial, 20 anos, nasceu na cidade de Massy na França com família oriunda da Ilha de Guadalupe. Ele começou sua carreira no Lyon e um ano depois foi adquirido pelo Monaco. Ele integra a seleção francesa desde a categoria sub-16. Em setembro de 2015 ele se transferiu para o Manchester United – por um valor estimado em € 50 milhões – com que firmou um contrato por 4 temporadas.

"A música de Martial demonstra o valor que ele tem para a torcida" (foto - mufc.com)

“A música de Martial demonstra o verdadeiro valor que ele tem para a torcida” (foto – mufc.com)

Seu prestígio com a torcida do United pode ser medido pela música com que ele é saudado durante as partidas. Na letra os torcedores ironizam a mídia inglesa que se mostrou escandalizada pelo valor pago pela sua transferência e depois se viu obrigada a reconhecer a qualidade do jovem frances: “Tony Martial came from France. English press said he had no chance. 50 million down the drain. As Tony martial scores again!” (Tony Martial veio da França. A mídia inglesa disse que ele não tinha chance. 50 milhões ralo abaixo. E Tony Martial marca um gol de novo! Nananha!!)

 

 



MaisRecentes

Há 70 anos o Real Madrid inaugurava o estádio Santiago Bernabéu



Continue Lendo

Quais foram os 11 melhores jogadores das 5 principais ligas europeias no último semestre?



Continue Lendo

Guardiola vence o derby e celebra campanha com vitórias em Stamford Bridge e Old Trafford



Continue Lendo