Brasil sofreu, mas mereceu vencer na estreia da Copa América



A Argentina empatou com o Paraguai depois de vencer por 2 a 0. A Colômbia perdeu para a Venezuela por 1 a 0. O Uruguai sofreu para vencer a Jamaica por 1 a 0. O Brasil virou sobre o Peru com participação importante de Neymar. Isto é problema? Por que Messi não fez a diferença para a Argentina ou James Rodriguez para a Colômbia?

A Seleção Brasileira sofreu para vencer na estreia, é verdade, principalmente por que tomou um gol inadmissível aos 2 minutos de partida. Não fez uma grande partida. Mas mereceu o resultado. Não jogou bem o segundo tempo, mas jamais foi ameaçado pelo Peru. Os dois times jogaram melhor na primeira etapa. Os números do Lance! confirmam: Brasil com 59% de posse de bola, 438 contra 260 de passes certos, 15 finalizações contra 4 dos peruanos, 2 a 1 no placar final.

Neymar 7em 44 gols em 64 jogos pela Seleção. (foto: Rodrigo Buendia/AFP)

Neymar, aos 23 anos, tem 44 gols em 64 jogos pela Seleção Brasileira. Onde ele chegará? (foto: Rodrigo Buendia/AFP)

A Copa América 2015 é produto de uma nova era do futebol sul-americano. Por isto ela registra resultados surpreendentes, inimagináveis anos atrás.

É patético criticar o Brasil por ser dependente de Neymar e, ao mesmo tempo, sentir saudade de seleções que tinham outros gênios como protagonistas. Ou seria possível ter Pelé, o Rei do Futebol, e não tê-lo como decisivo? O Brasil é o maior campeão do futebol por que sempre contou com jogadores extraordinários, que fizeram a diferença, que escreveram seus nomes na história.

É politicamente correto dizer que a Seleção de Dunga é baseada no Shaktar Donetsk, mas na verdade, ela é liderada pelo Barcelona, tríplice campeão, de Neymar e Dani Alves e por ótimos jogadores de vários outros times, inclusive do time ucraniano.

Foi no sufoco que o Brasil venceu. Foi no sufoco que Argentina e Colômbia não conseguiram o mesmo resultado.

A disputa entre Neymar, Messi e, vamos lá, James Rodriguez apenas começou.



MaisRecentes

Presidente do Bayern detona valores especulados numa eventual transferência de Neymar.



Continue Lendo

Os extravagantes valores de uma eventual transferência de Neymar do Barça para o PSG



Continue Lendo

United x City jogarão pela primeira vez o “derby” de Manchester fora do Reino Unido.



Continue Lendo