Brasil arrasa o Senegal e enfrentará a Sérvia na final do Mundial Sub-20



A Seleção Brasileira goleou o Senegal por  5 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Mundial Sub-20 da Nova Zelândia que será realizada em Auckland na madrugada do próximo sábado. O adversário será a Sérvia que venceu, na prorrogação, o Mali por 2 a 1. O placar foi de 1 a 1 nos 90 minutos. O gol que deu a classificação à Sérvia foi assinalado por Ivan Saponjic aos 11 minutos da primeira etapa do tempo extra.

O Brasil tentará sua sexta conquista na história da competição. Esta será a nona final do Brasil nas 18 edições do Mundial da categoria que disputou até hoje.

O meia Boschilia marcou um gol e deu passe para outro (foto - site oficial da CBF)

O meia Boschilia marcou um gol e deu passe para outro (foto – site oficial da CBF)

Foi uma atuação impecável da equipe dirigida pelo técnico Rogério Micale, em especial, no primeiro tempo quando praticamente definiu a partida ao marcar 4 gols. A equipe não demonstrou cansaço apesar de ter disputado duas partidas de 120 minutos consecutivas contra Uruguai e Portugal.

A Seleção Brasileira começou a partida de forma arrasadora com uma marcação alta, pressionando a saída de bola do time africano.

O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos, com João Pedro em jogada individual pelo lado direito provocando um gol contra do zagueiro senegalês Anda Correa.

O segundo veio logo depois, aos 6, com Marcos Guilherme concluindo um contra ataque perfeito do ataque brasileiro.

O primeiro chute do time senegalês ao gol brasileiro aconteceu aos 15 minutos.

O massacre brasileiro prosseguia e, aos 17, Gabriel chutou na trave.

Aos 19 minutos, Boschilia marcou o terceiro tento aproveitando uma bela jogada individual de Jean Carlos pelo lado esquerdo.

Aos 24 minutos Senegal realizou o seu ataque mais perigoso com um chute no travessão do arqueiro brasileiro Jean.

O lateral esquerdo Jorge assinalou o quarto gol brasileiro, aos 35 minutos, em linda jogada individual na qual driblou dois adversários antes de concluir com categoria de dentro da grande área.

Jorge marcou o quarto gol e foi substituído no intervalo (foto - site oficial da CBF)

Jorge marcou o quarto gol e foi substituído no intervalo (foto – site oficial da CBF)

Aos 44 minutos, Cicé do Senegal recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Caju substituindo o lateral esquerdo Jorge que recebera um cartão amarelo aos 37 minutos do primeiro tempo.

O zagueiro Marlon sentiu a coxa direita e, por precaução, aos 18 minutos, foi substituído por Léo Pereira.

Aos 32 minutos, Marcos Guilherme assinalou o quinto gol brasileiro concluindo da pequena área uma linda jogada coletiva do ataque, com assistência de Boschilia.

João Pedro foi substituído por Rodrigo aos 34 minutos.

 O Senegal teve sua melhor chance no segundo tempo aos 42 minutos quando chegou livre na área brasileira e tocou na saída do goleiro brasileiro para fora.

A Seleção Brasileira venceu a semi final com Jean, João Pedro (Rodrigo), Lucão, Marlon (Léo Pereira) e Jorge (Caju); Danilo (cap), Alef, Marcos Guilherme, Gabriel e Boschilia; Jean Carlos.

Correa (contra), Marcos Guilherme (dois), Boschilia e Jorge marcam os gols do 5 a 0 em cima de Senegal.

Atualizado às 08:24 do dia 17/06/2015.



  • jose santiago

    o brasil primeiro tem que voltar a ser forte na sua categoria de base pra depois pensar na equipe principal parabens os comandados de rogerio micale bora pra final…sorte brasil…

    • Palmeirense Alado

      Concordo com você.

  • Carlos Gomez

    Opa, que bom… No futuro próximo, na equipe principal, teremos como adversários fortes apenas a Sérvia, Mali e Senegal. Que bom que não teremos mais Alemanha, Argentina, Espanha, etc… hehehe….

    • Alexandre Neto

      Pessoal,

      A UEFA sempre boicotou os Mundiais sub-20 pois na mesma época é disputudada a EURO sub 21, o título sempre é dividido entre Brasil, argentina e países africanos, somente Portugal foge a regra…

  • vinicius nascimento

    A mulecada e grande esperança para nossa seleção,mas dez de já parabéns………….

  • Márcio Zabaleta

    Oportuna a colocação do Alexandre Neto. Ilusória a performance do Brasil, pois sabemos que poucos atletas convocados para as seleções de base mantêm o alto nível e prosseguem com sucesso na carreira. Mas que o Brasil conquiste mais um título, é a nossa torcida.

  • Luiz Antonio Jarzon

    Parabéns aos garotos brasileiros nesta impecável participação pelo Sub-20 na Nova Zelandia . Fica a expectativa que muitos deles (alguns atuam em suas equipes profissionais ) tenham uma chance real junto ao técnico Dunga !!! Brasil , rumo ao Hexa !!!

  • Brasil vai toma uma ripada da servia kkkkkk
    Uns 8×1 dessa vez fora os ameaças

    #Denilsoshow

  • Rodrigo Gama

    Eu queria saber onde está a tão falada base alemã???? Profetas do apocalipse o fato de termos uma geração fraca, não quer dizer que o nosso futebol acabou. Como em todos os esportes coletivos estamos com uma geração meia boca, assim como o nosso volley masculino parou de ganhar. Quando a Espanha ganhou a Copa todos diziam da base espanhola, que todas as categorias jogavam no estilo de toque de bola bla bla bla, depois de quatro anos fiasco.

  • Se ganham reclamam, se perdem reclamam, isto mostra que o brasileiro infelizmente nao sabe o que quer, mais isto esta presente em toda nossa sociedade, temos memorias curtas, somente o que nos desabona sao lembradas, quantos titulos ja ganhamos, com placares exorbitantes, mas vamos lembrar do 7×1, como se isto iria acontecer em todas as partidas do Brasil,isto que estou dizendo inclui tambem os tais comentarista que tentam em todos os jogos do Brasil, lembrar estes imbecis deste placar, a todo o momento, mesmo que esteja ganhando. Ate,quando esta mentalidade negativa ira perdurar.

  • El fútbol sudamericano siempre está vivo, porque Argentina y Brasil apuestan fuerte en estos torneos juveniles. Si Brasil es campeón el sábado, tendrá 6 títulos igual que Argentina. Futuro asegurado de las dos grandes potencias americanas. Es Sudámerica la que anima al fútbol mundial, sino este deporte no tendría ninguna gracia. Miren a los jugadores argentinos y brasileros en las grandes ligas del mundo…

  • jorge1952

    concordo com vc Nestor Silva, e lembrando que era exatamente em função dessa característica do brasileiro ( tudo q vem de fora é bom, tudo que é daqui não presta), que o grande Nelson Rodrigues cunhou a expressão ” síndrome do cachorro vira lata”. Salvo raríssimas exceções se aplica a maiorio do povo brasileiro, especialmente nos esportes…..

  • Julio Cezar de Carvalho

    Caramba, só os jogadores do Fluminense que se machucam, já não chega o Kenedy ter sido cortado por causa de uma apendicite?

MaisRecentes

Quais foram os 11 melhores jogadores das 5 principais ligas europeias no último semestre?



Continue Lendo

Guardiola vence o derby e celebra campanha com vitórias em Stamford Bridge e Old Trafford



Continue Lendo

Lillo, mentor de Guardiola e sucessor de Rueda, deixa o Atlético Nacional de Medellín



Continue Lendo