Bayern x Real Madrid – o clássico mais vezes jogado na Champions League



Bayern e Real Madrid não farão esta tarde na Allianz Arena, em Munique, apenas mais um dos maiores clássicos do futebol mundial. Os dois gigantes jogarão o duelo mais vezes disputado na história da Champions League.

Este será o jogo 23 entre os dois na competição. Aliás, Bayern e Real Madrid são os dois clubes que mais partidas disputaram na principal competição europeia de clubes. O Bayern já entrou em campo em 319 vezes alcançando 183 vitórias, e o Real Madrid em 405 jogos conquistando 241 vitórias.O Bayern de Munique mantem um retrospecto recente impecável como mandante na Champions League com 16 vitórias consecutivas quando assinalou 58 tentos e sofreu apenas 9.

Carlo Ancelotti: 4 meses no comando do Bayern (foto - fcbayern.com)

Carlo Ancelotti: 4 meses no comando do Bayern (foto – fcbayern.com)

O confronto coloca frente a frente Carlo Ancelotti e seu ex-assistente Zinedine Zidane. Eles trabalharam juntos no próprio Real Madrid em 2013, quando, curiosamente, foram derrotados pelo Bayern de Munique então dirigido por Pep Guardiola.

A equipe de Ancelotti vem embalada por uma campanha arrasadora na Bundesliga onde lidera folgadamente com 10 pontos de vantagem sobre o Leipzig, segundo colocado. O técnico italiano finalmente parece confortável no comando de um elenco que vinha de um trabalho de 3 anos sob a liderança do sempre imperial e intenso Pep Guardiola. O meia Thiago Alcântara é peça chave neste contexto. Ancelotti não esconde que o considera o jogador mais talentoso do elenco a ponto de compará-lo a Andre Pirlo na arte de controlar uma equipe.

Zidane: legenda e técnico do Real Madrid (foto - realmadrid.com)

Zidane: legenda e técnico do Real Madrid (foto – realmadrid.com)

O Real Madrid também está no topo da tabela da La Liga, numa situação longe do conforto do rival, mas seus desempenhos recentes não tem sido dos mais consistentes. Cristiano Ronaldo, por exemplo, está a 613 minutos sem marcar nos jogos da Champions. Como Zidane também conta com estrelas como Sergio Ramos, Marcelo, Modric, Kroos, Bale e Benzema não dá para desprezar as chances de sua equipe se impor mesmo na casa de um adversário tão forte quanto o multi campeão alemão.

O clube espanhol vestirá sua camisa preta num jogo que será acompanhado por 143 profissionais de televisão e rádio, 168 jornalistas na tribuna de imprensa e 98 fotógrafos no gramado.



MaisRecentes

FIFA preocupada com boicote de países árabes ao Qatar, organizador da Copa de 2022.



Continue Lendo

Real Madrid, o “senhor das finais e do dinheiro” da Champions League



Continue Lendo

O seleto grupo dos tríplices campeões da Europa



Continue Lendo