Bayern de Munique tem novo contrato de patrocínio com a Deutsche Telekom



O FC Bayern de Munique acertou recentemente a extensão do contrato com um de seus principais parceiros comerciais. O atual  tricampeão alemão assinou um novo compromisso com a Deutsche Telekom, estendendo a atual parceria até 2023. A empresa de telecomunicações alemã é a patrocinadora master do FC Bayern desde 2002.

Diretores do Bayern e da Deustch Telekon no anúncio do novo contrato (site oficial do FCB)

Diretores do Bayern e da Deustch Telekom no anúncio do novo contrato (foto – site oficial do FC Bayern)

A renovação do contrato com a Deutsche Telekom, portanto, consolida uma parceria com mais de uma década de duração. Através do site oficial do clube bávaro, o clube e a empresa comentaram sobre sua longa parceria e anteciparam alguns dos planos para os próximos anos de contrato. Segundo Michael Hagspihl, diretor de marketing da companhia, mais da metade da verba anual dedicada ao patrocínio esportivo é direcionada ao Bayern.

A novidade mais importante desta nova fase da relação comercial está no projeto “StadiumVision” que implanta a rede wireless disponível em toda a Allianz Arena, além de possibilitar  interações e informações sobre os jogos e outras ferramentas de comunicação dentro e fora do estádio por meio do aplicativo para dispositivos móveis do próprio Bayern. Para tanto o clube investiu na instalação de 115km de fibra ótica e 940 terminais wireless no interior do estádio que tem capacidade para 75024 pessoas.

Através deste novo acordo, o clube presidido por Karl-Hanz Rummenigge passa a ter contratos a longo prazo com os seus três patrocinadores mais importantes. Recentemente o clube renovou com a Adidas até 2030 num valor total estimado em torno de € 900 milhões e com a Audi até junho de 2025. Vale observar que ambas as empresas também são acionistas do Bayern de Munique com 8,33% das ações cada.

O Bayern de Munique, atual tricampeão alemão, foi o terceiro clube de futebol europeu em faturamento na temporada 2013/14 segundo o relatório “Football Money League 2015” da consultoria inglesa Deloitte com receitas de €487.5 milhões. O clube bávaro tem como presidente de honra Franz Beckembauer.



  • juniorkof18@hotmail.com

    exemplo de gestão do futebol mundial da um banho nos clubes brasileiros,gol da alemanha !

    • Lorde Osorio

      Não só nos Brasileiros, o Bayern é o maior exemplo no mundo de gestão…

MaisRecentes

Ranieri, uma história sempre surpreendente no Leicester



Continue Lendo

Há 50 anos, o “Bola de Ouro” húngaro Albert vestia a camisa 9 do Flamengo



Continue Lendo

FIFA revoltada com ausência de Messi na festa do “The Best”



Continue Lendo