Bartomeu sonha com o Barcelona faturando 1 bilhão de euros!



Josep Maria Bartomeu obteve uma vitória categórica na eleição para presidente do FC Barcelona do último sábado recebendo 54.63% dos 47 270 votos dos sócios que compareceram ao Camp Nou. A participação do quadro associativo barcelonista foi expressivo: 43% dos 109 367 membros com direito a voto.

Bartomeu parte para 6 anos do novo mandato respaldado pelas urnas com a missão de concretizar suas principais bandeiras de campanha: manter a excelência esportiva, conduzir o “Espai Barça” (Espaço Barça) e construir o melhor estádio do mundo, modernizando e ampliando o Camp Nou para 104 mil espectadores. A nova gestão pretende chegar a 2021 com receitas de 1 bilhão de euros anuais.

Josep Maria Bartomeu tem mandato até 2021 (foto - site oficial do FCB)

Josep Maria Bartomeu obteve maioria absoluta nas urnas e tem mandato até 2021 (foto – site oficial do FCB)

Os sócios do Barcelona demonstraram claramente a satisfação com a tríplice coroa (La Liga, Copa do Rei e Champions League na temporada 2014/15), o tridente ofensivo mais badalado e vitorioso do futebol mundial (Messi, Suárez e Neymar), o técnico Luis Enrique e com um presidente tolerante, simpático, hábil no diálogo e que se portou com civilidade e elegância num processo eleitoral marcado pela violência retórica desproporcional do principal candidato oposicionista Joan Laporta.

Bartomeu é o grande vencedor da batalha em que Laporta e Johaan Cruyff, seu principal sustentáculo, saem desgastados. Ele tomará posse no início da noite desta segunda-feira num ato solene que acontecerá no Auditório 1899 do Camp Nou. Amanhã ele deve seguir para a Califórnia, nos EUA, onde a equipe profissional já se encontra para a pré-temporada e participação em alguns amistosos internacionais.

Uma das novidades da nova diretoria de Bartomeu é a escolha da primeira mulher a ocupar uma vice-presidência: Susana Monge era tesoureira e passa a integrar a diretoria do clube.

Na área esportiva Jordi Mestre segue sendo o vice-presidente desportivo, Nacho Mestre, o diretor geral e Albert Soler, o diretor de futebol profissional. Ariedo Braida e Carlos Rexach seguem como diretores consultivos do presidente para assuntos do futebol.

O presidente Josep Maria Bartomeu, logo após a eleição, reiterou que a assembleia do clube ratificará a renovação do contrato de patrocínio com a companhia aérea Qatar Airways por mais quatro temporadas, recebendo algo em torno de 60 milhões de euros anuais.

 Atualizado às 14:40h de 20/07/2015.



MaisRecentes

Neymar quebra recordes e encanta Paris



Continue Lendo

Jornais esportivos espanhóis de luto pelos atentados terroristas na Catalunha



Continue Lendo

Barcelona se revolta com matéria que vincula contratação de Paulinho aos interesses da empresa do presidente Bartomeu.



Continue Lendo