Barcelona deposita, em juízo, o valor do bônus reclamado pelo Santos pela indicação de Neymar à Bola de Ouro



O Barcelona, afinal, realizou, em juízo, o depósito dos €2 milhões relativos ao bônus estabelecido no contrato de aquisição dos direitos federativos de Neymar, firmado pela diretoria anterior do clube brasileiro, no caso dele estar entre os 3 indicados ao prêmio Bola de Ouro da FIFA.

Este blog informou em post publicado no último dia 11 de dezembro que o Barcelona não pretendia pagar o bônus antes que a FIFA defina quem razão no processo movido pelo Santos.

O sucesso de Neymar no Barça só começou (foto fcbarcelona.com)

O sucesso de Neymar no Barça só começou e já o credenciou à eleição da Bola de Ouro (foto: fcbarcelona.com)

Neymar concorre com Cristiano Ronaldo e Messi à premiação promovida pela revista France Football e pela FIFA para a escolha do melhor jogador do futebol europeu em 2015.

O clube espanhol optou por esta solução até que a justiça defina quem tem razão na ação movida pelo Santos questionando o contrato entre os clubes, firmado em 2013. Por outro lado, o Santos entende esta decisão como mais uma demonstração de que o Barcelona está usando de artifícios para não pagar o que deve. O entendimento da questão pelo Santos é de que o Barcelona não pode utilizar a ação como desculpa para não pagar o bônus.

O atacante brasileiro vem se consagrando como um dos melhores investimentos do Barcelona nos últimos anos justificando até a iniciativa unilateral do clube no sentido de melhorar as bases financeiras de seu contrato profissional, como admitiu recentemente o presidente Josep Maria Bartomeu.

Neymar,  com Messi e Suárez, faz parte do extraordinário tridente ofensivo MSN que liderou o Barcelona na conquista de 5 dos últimos 6 títulos que o clube disputou recentemente: a La Liga, a Copa do Rei,  a Champions League, Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes da FIFA.

O MSN marcou 133 dos 175 gols assinalados pelo clube na temporada.

O Barcelona, após a conquista do Mundial de Clubes da FIFA 2015,  concedeu folga de Natal aos seus jogadores. Eles deverão retornar ao clube no próximo dia 27 de dezembro. Neymar está em Santos onde passará o Natal.

O próximo jogo pela La Liga será contra o Betis no dia 30 de dezembro, no Camp Nou.

 

Atualizado às  5:53 de 24/12/2015

 



  • O Santos deve receber ainda para que a negociação do Neymar seja honesta, no mínimo mais 20 milhões de Euros!!

    • francisco carlos

      sou santista de coração mais a maioria dos comentarios é equivocada , o Neymar foi grato ao santos porque se fosse outro largava na mão, o Santos nuca teve tanta vitrine depois que o neymar apareceu , time fraco levado nas costas pelo moleque , e depois que roubaram todo o dinheiro que ele deixou querem encobrir o erro , dizer q o Neymar apareceu graças ao Santos é piada , subiu porque tem futebol e é genio seria o Neymar em qualquer time que tivesse , agora o Sanos jamais seria santos sem ele , basta ver agora o que sobrou!!! Acordem porque quando ele puder voltar volta para o Corintians ou Flamengo ai quero ve a choradeira , eu vou continuar torcendo pelo Santos mais sem grandes ambições , porque um iguala ao Neuymar vai demorar , mais diretoria imcompetente vai ter varias , e PARABENS AO PAI DO NEYMAR deu uma aula de negociação , se ele nao fizesse isso , queimava o filho e os ladroes ficariam com 40 milhoes a mais p dividir,.Parabens mesmo , se fosse meu filho faria o mesmo..

  • Thor

    Quem tem C* tem MEDO…..ja ficaram 1 ano sem contratar e ai querem ser punidos pela FIFA again ? PAGA o SANTOS ja que vcs ROUBARAM o PEIXE na transação do NEYMAR…………que aliás ja tava VENDIDO na final do mundial em 2011( onde INCLUSIVE eu estava presente) pro BARCELONA ne’ MALANDRO$ ?

  • João Carlos

    A Comissão de Disciplina da Fifa divulgou nesta quarta-feira uma
    decisão que proíbe o Barcelona de contratar jogadores estrangeiros pelo
    período de um ano. O clube foi punido pela entidade máxima do futebol
    por ter negociado com atletas estrangeiros menores de 18 anos, o que é
    proibido. Além da sanção, o Barça foi condenado a pagar multa no valor
    de 1,15 milhão de reais (450 mil francos suíços). “O interesse em
    proteger o desenvolvimento adequado de um menor de idade como um todo
    deve prevalecer sobre os interesses puramente esportivos”, diz o
    documento da entidade, que apontou descumprimento do artigo 19 do
    Regulamento da Fifa sobre o Status e a Transferência de Jogadores.

    Segundo a Fifa, a investigação apontou a prática irregular entre os
    anos de 2009 e 2013. Neste período, o Barcelona teria registrado dez
    jogadores estrangeiros menores de 18 anos, que participaram de
    competições pelo clube. Os catalães terão 90 dias para regularizar a
    situação dos atletas. “A comissão considerou como infração grave e
    decidiu punir o clube com uma proibição de contratar, a nível nacional e
    internacional, por dois períodos de transferências consecutivos (janela
    de verão de 2014 e a de inverno de 2015)”, afirma parte do comunicado.
    Por ter registrado os atletas, a Federação Espanhola de Futebol também
    foi punida pela Fifa, e terá de pagar multa no valor de 1,28 milhão de
    reais (500.000 francos suíços).

    O Barcelona foi proibido de contratar jogadores até janeiro de 2016, por descumprir a legislação sobre a contratação de menores.

    O barcelona é um clube que não respeita ninguém, se houver justiça o Santos vai ganhar essa ação contra o barcelona, time que não respeita normas e leis.

    • Antonio

      Só porque são os maiores ganhadores de títulos dos últimos anos, não significa que são maiores que as leis.

  • CARLOS

    Neymar e o seu pai sao 2 lixos já estava vendido contra o BARÇA sem ninguém saber não jogou nada, parecia mais uma tiete dos jogadores do time espanhol passou o jogo olhando, sorrindo e levantando adversários. Não tiveram a mínima consideração por tudo que o clube fez pois mesmo antes de sair o SANTOS deixou eles milionários . Que esse cara jamais volte a pisar na Vila e que não se façam homenagens se tiverem irregularidades que sejam acionados e que paguem, com juros a traição que fizeram com o Santos. Neymar para mim assim como para vários santistas se tornou o símbolo do mau caráter, do sem personalidade e sem decência que se vende , ou ele só é esperto e inteligente quando aparece com mulheres em festas pelo mundo mostrando seus carroes de luxo na internet . Ele e seu pai roubaram os 40 milhoes de euros que receberam esse dinheiro era do SANTOS manchou uma história que poderia ter sido honrada.O pai do Neymar diz que ( irei responder às acusações)….como se defender se voce é o maior beneficiado da transferencia do Neymar para Barça .Defender o que ?, um direito de enrolar as leis brasileira e costurar um contrato para passar para traz os donos do passe do Neymar (Santos e o DIS) … o Santos FC ta no direito dele, tem q defender o interesse do clube porque foi passado para traz …. o PELÉ nunca foi maior que o SANTOS nao vai esse Neymar e seu pai 2 vigaristas que vao ser e tal o do BARCELONA tambem que se acha acima do bem e do mal !!!!!

    • Antonio

      Falou tudo cara! Estou contigo e acho também que isso foi injustiça e traição. Eles já estavam maquinando tudo por detrás e passaram na frente do Santos, que mantinha os direitos sobre o jogador. Agora é justo que se pague por isso, visto que eles (Neymar pai e filho) não tinham o direito de atravessar as negociações.

  • Ej Aw

    Sinceramente, o que acho é que muitos santistas tem memória curta. Chegou um caminhão de dinheiro para o Santos (30MI USD) para levar o Neymar em 2010 e outra vez (50MI USD) em 2011, da qual ambos foram recusadas pelo Santos e o Neymar concordou em ficar mais. O motivo na época era que o Santos com o Neymar conseguia um valor maior de Patrocínio (tanto que depois que ele saiu não tivemos mais nenhum), Crescente número de Associados (éramos o maior clube em sócios torcedores), Maiores Bilheterias, Maior quota de TV, sem falar em títulos e novos torcedores. Colocando na ponta do lapis (o LAOR mesmo disse isso quando foi pressionado a vender) viu que era mais vantajoso ficar com o Neymar por dois anos, mesmo que depois ele saísse de graça! O Santos ainda conseguiu no último ano de contrato vender e ganhar uma grana (que não contava) e tem torcedor que está reclamando??? Pelo amor de deus! Tentem lembrar destes assuntos antes de criticarem. O cara deu um caminhão de troféus para o Santos, fez o santos aparecer em todas as mídias possíveis como um dos maiores ataques do mundo. Deu uma Libertadores…. etc… tínhamos que apoia-lo. Isso sim. O negócio foi bom para o Santos, basta lembrarem ou pesquisarem as noticias da época.

    • João Carlos

      Não venha tentar confundir, você é quem tem memória curta:
      1) O Santos nunca teve maior quota na TV (isso nunca vai acontecer, pois a globo quer monopolizar as transmissões ente cúrintia e flamengo).
      2) Todo jogador menor de idade faz um primeiro contrato de 3 anos. Em 2011, quase no término do contrato o Neymar renovou seu contrato por mais 4 anos (o término do contrato seria em 2015).
      Aí veio o LAOR, e não se sabe porque razão, reduzindo o contrato do Neymar em um ano e dando uma carta autorizando ele negociar com outro clube. Na minha opinião, e acredito que seja também a da maioria dos santistas de verdade, o LAOR é o grande responsável por esse prejuízo enorme aos cofres do Santos na venda do Neymar.
      Depois veio o Odílio e fechou com chave de ouro a gestão da pior diretoria do Santos em toda sua história, deixando quase 3 meses de salários atrasados para estourar a bomba nas mãos da nova diretoria, sem falar da pior contratação do Santos em toda sua história – o bonde damião, mais prejuízo para o Santos!
      Não dá para defender esses caras!

      • Ej Aw

        João, na boa:
        1) Não trata-se somente de quotas de TV GLOBO, mas sim canais de assinatura. Todos os jogos do Santos estavam na Sport Tv, sem precisar de PFC.
        2) De onde tirou que contrato com jovem é de 3 anos? Não existe isso em nosso ordenamento jurídico. Contrato é de acordo com a autonomia da vontade das partes.
        3) Que Odílio fez besteira… COM CERTEZA! Pior dirigente que o Santos já teve. Graças a ele perdemos jogadores que poderiam dar lucro, como Arouca e Mena. Trouxe uma dívida ABSURDA com o Dorminhão. Pior… rifou parte de jogadores valiosos, como Geovanio, Gabigol, etc..
        4) Sim… Neymar trouxe um caminhão de troféus, novos torcedores (até meu sobrinho, filho de corintiano, torce para o Santos por conta do Neymar), além de muitos sócios torcedores! O Santos lucrou muito mantendo o Neymar até quase final do contrato. Em mais seis meses, poderia ter saído de graça da Vila!!!!

    • cicero gomes

      NA VRD O DINHEIRO FOI SORRUPIADO!! ROUBADO!!!

  • orlando

    maior injustiça e igratidão com o santos por tudo que o santos fez por essa familia

  • Tri Mundial Tri Libertadores

    Muita injustiça que o barcelona tava fazendo com o time Barriga de Aluguel do Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não custava nada ter depositado essa migalha pra pagar a conta de luz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tri Mundial Tri Libertadores

    Muita injustiça com o time barriga de aluguel do Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

O Real de Zidane lembra o Barça de Guardiola?



Continue Lendo

Neymar quebra recordes e encanta Paris



Continue Lendo

Jornais esportivos espanhóis de luto pelos atentados terroristas na Catalunha



Continue Lendo