Barcelona conta com P. Coutinho para conquistar a Champions League e a tríplice coroa.



Atualizado às 14:51 de 04/01/2018

 

O Barcelona está determinado a concluir a contratação de Philippe Coutinho nos próximos dias. O craque brasileiro é um alvo antigo do clube e já deu provas eloquentes de seu desejo de jogar ao lado de Lionel Messi e Luís Suárez arriscando sua relação com o técnico Jürgen Klopp do Liverpool.

Segundo a estratégia da direção do Barcelona Coutinho cumprirá um papel determinante para a conquista da Champions League e da sonhada terceira tríplice coroa do clube¹.

 

Barça sonha com P. Coutinho (foto – Cleber Mendes – Lance!Press)

A presença de Coutinho no elenco barcelonista fortalecerá o elenco na busca do título da Champions League mesmo impedido de atuar na competição. Por que? Coutinho garantirá a Andrés Iniesta um pouco mais de tempo para se recuperar ao longo da temporada para as partidas de play off cada vez mais decisivas a partir de agora na competição europeia. Coutinho estará disponível para jogar tanto na La Liga quanto na Copa do Rei permitindo que Iniesta e, até mesmo o croata Ivan Raktic, desfrutem de mais tempo de descanso para as partidas decisivas, segundo a escolha do técnico Ernesto Valverde.

O elenco do Barcelona está longe de ser farto. Em termos ofensivos, a saída de Neymar acabou não sendo suprida até agora pela chegada, no início da atual temporada, do jovem atacante francês Ousmane Dembélé em função da contusão que o afastou por quase quatro meses dos gramados.

Coutinho é a reserva extra de energia e vitalidade que Iniesta desfrutará para aparecer na plenitude das suas possibilidades nos confrontos dificílimos com os poderosos concorrentes europeus na campanha da Champions League e na conquista de uma inédita quarta Copa do Rei consecutiva².

Na cabeça dos dirigentes do Barcelona, a chegada de Coutinho e o retorno de Dembélé garantirão ao clube condições plenas de conquistar a tão sonhada tríplice coroa, rebatendo as últimas duas magníficas temporadas europeias do arqui-rival Real Madrid.

Falta talvez ainda reforçar o sistema defensivo com a cada vez mais provável chegada nos próximos dias do zagueiro colombiano Yerri Mina vindo do Palmeiras.

 

¹ O Barcelona conquistou a tríplice coroa nas temporadas 2008/09 sob o comando de Pep Guardiola e 2014/15 dirigido por Luís Enrique. A terceira tríplice coroa seria inédita no futebol europeu.

² O Barcelona jamais conquistou 4 Copas do Rei consecutivas, resultado já alcançado por Real Madrid e Atlético de Madrid.

 

 

 



MaisRecentes

CR7 é caro, mas também uma máquina de gerar gols, audiência e dinheiro



Continue Lendo

Paul Scholes: Pep Guardiola inspira a Inglaterra de Southgate



Continue Lendo

A Copa do Qatar começa hoje para o Brasil. Não devemos nem perder tempo, nem perder Tite.



Continue Lendo