Barcelona abrirá escritório em São Paulo antes da Rio 2016



O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, confirmou na recente Assembleia de sócios que o clube deverá instalar escritórios comerciais em São Paulo, Nova York e Pequim. O objetivo de Bartomeu é chegar à marca de € 1 bilhão de faturamento antes de 2021, ano em que encerra seu mandato. A ampliação das receitas através da conquista de parceiros comerciais espalhados pelo mundo é uma das armas neste projeto.

A decisão de contar com um escritório no Brasil está respaldada pela expressiva representatividade dos brasileiros em tudo diga respeito ao Barcelona nas redes sociais. Mais de 5 milhões de brasileiros seguem o clube no Facebook, com menos presença apenas que internautas da Indonésia e do México. São mais de 300 mil brasileiros seguidores do clube no Twitter. O site oficial do FC Barcelona tem sua versão em português no desde 2003.

O sucesso de Neymar ajuda na presença do Barcelona no Brasil (foto fcbarcelona.com)

O sucesso de Neymar ajuda na presença do Barcelona no Brasil (foto fcbarcelona.com)

O escritório brasileiro será desenvolvido em sociedade com a empresa NR Sports, de propriedade do pai de Neymar, que tem o direito exclusivo de captação de parceiros comerciais para o clube em nosso país. O potencial do mercado brasileiro se confirmou desde que esta parceria se estabeleceu com a conquista de 2 patrocinadores regionais para o clube. O primeiro a assinar, em janeiro deste ano, foi o produto Tenis-pé Baruel que ostenta o título de “desodorante oficial para os pés do FC Barcelona”. A empresa tem mais de 120 anos de existência, é líder nacional do segmento de cuidado com os pés e é distribuída em mais de 160 mil pontos de vendas pelo país.

A segunda parceira comercial brasileira do clube catalão é Glade@, da indústria americana SC Johnson, com mais de 129 anos de existência. Glade® se define como “uma marca de purificadores de ar que traz as melhores perfumes para quartos e carros, transformando-os em locais mais agradáveis”.

O acordo foi oficializado em agosto deste ano em evento realizado no Maracanã e que contou com a presença do Diretor de Marketing do Barcelona, Laurent Collete, da Gerente Geral da SC Johnson, Stephane Reverdy e um convidado especial: o ex-jogador do Barça, Juliano Belletti. O ex-lateral da Seleção Brasileira faz parte da história do clube catalão em função do gol decisivo que assinalou na final da Champions League 2005/6, em Paris, que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal.

Belletti no lançamento da parceria com a Glade@ (foto -fcbarcelona.com)

Belletti no lançamento da parceria com a Glade@ (foto -fcbarcelona.com)

Belletti protagonizou um momento mágico, em pleno Maracanã, para 30 crianças que fazem parte de um programa de assistência social do Rio de Janeiro patrocinado pelo projeto.

O Barcelona desfruta de um prestígio no Brasil construído em função do sucesso de alguns dos maiores jogadores da história de nosso futebol como Evaristo de Macedo, Marinho Peres, Romário, Giovanni, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Belletti, Edmilson, Sonny Anderson, Dani Alves e Neymar.

NOVA YORK

Na linha de internacionalizar a presença do Barcelona, o clube inaugurará no próximo mês de janeiro um escritório em Nova York, num projeto que está sendo conduzido pelos dirigentes Arno Trabesinger y Gerard Guiu, instalados na metrópole americana há alguns meses com esta finalidade.

 

 

 

 



MaisRecentes

Roma contrata Monchi, o “Rei Midas” do futebol europeu



Continue Lendo

Até a mídia de Madri se rendeu a Lionel Messi



Continue Lendo

Florentino Perez sonhou com Adriano Galliani no Real Madrid



Continue Lendo