Barça x Juve: quem ficará com a tríplice coroa?



Barcelona e Juventus fazem o jogo mais importante entre clubes da temporada, em Berlim, na final da Champions League 2014/15.

É uma final em que os dois concorrentes pretendem conquistar a tríplice coroa, o que demonstra a excelência de suas campanhas nas competicões que disputaram até aqui.

Até hoje sete clubes são tripletistas: Celtic, Ajax, PSV, Manchester United, Barcelona, Inter de Milão e Bayern de Munique. Portanto, o Barcelona tem a chance de ser o primeiro a repetir  talvez a maior façanha possível para um clube em termos de títulos europeus.

O insuspeito goleiro italiano Buffon define em que nível de expectativa os finalistas entram em campo: “é impossível não considerar o Barcelona favorito”.

Mas estamos tratando de uma partida de futebol. E, neste caso, o favoritismo prévio tem peso relativo a partir do apito do árbitro que dá início a ela.

Real Madrid, Celta, Real Sociedad e Málaga que o digam. Os quatro foram capazes de vencer o time de Messi, Suárez e Neymar na La Liga recentemente conquistada. Parece incrível, mas este Barcelona, além do “MSN”, ainda conta com Mascherano, Piqué, Rakitic e o “quarto tenor” Iniesta.

A Juventus de Buffon, Pirlo, Pogba e Tevez é um grande time, competitivo, consistente e ambicioso. E, pode sim, com alguma sorte e numa noite inspirada, vencer este Barcelona mágico de Luís Enrique. Seria a consagração de uma gestão racional, moderna e competente que deveria fazer da “Velha Senhora” uma notável inspiração para praticamente todos demais clubes do combalido e decadente futebol italiano contemorâneo.

Tomara que o espetáculo de amanhã, em Berlim, resgate aquilo que o futebol tem de mais nobre e apaixonante e se sobreponha aos eventos recentes  lastimáveis que desnudaram um lado tenebroso do esporte mais popular do planeta.

É a expectativa, admito, de um amante fervoroso do velho e nobre esporte bretão.

 

 

Atualizado às 06:36h de 06/06/2015

 



MaisRecentes

Borussia Dortmund lidera lista dos clubes com maior posse de bola nas 5 maiores ligas europeias



Continue Lendo

Marco Asensio será o novo galático do Real Madrid?



Continue Lendo

Rummenigge, presidente do Bayern: “não podemos e não compraremos um jogador por € 222 milhões”



Continue Lendo