Atletas do Barcelona sonham com 10 medalhas nestes últimos dias da Rio 2016



O PLANETA FUT VIVERÁ INTENSAMENTE OS ESPORTES DURANTE A RIO 2016

O FC Barcelona tem orgulho de se definir como “més que un club”, no sentido de que é não apenas uma entidade esportiva, mas um sentimento autêntico da gente catalã em relação ao futebol e ao esporte em geral. Outro aspecto desta definição pode ser também o de que é um clube diferente por se estruturar à semelhança de muitos clubes brasileiros, com equipes de outras modalidades esportivas como o basquete, o handebol, o hóquei sobre patins e o futsal.

Este compromisso poliesportivo pode ser recompensado nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com pelo menos 10 medalhas de hoje até o seu encerramento no próximo domingo, segundo levantamento do diário “Mundo Deportivo”.

Os brasileiros Neymar, 24 anos, e Rafinha, 23 anos, disputarão, amanhã, no Maracanã a medalha de ouro no futebol masculino contra a Alemanha. Não por acaso, os diários espanhóis acompanham o dia a dia da seleção brasileira em todos os seus detalhes.

Neymar ídolo do Barça e sedento pelo ouro na Rio 2016 ( foto - AFP/VANDERLEI ALMEIDA)

Neymar, ídolo do Barça, e sedento pelo ouro na Rio 2016 ( foto – AFP/VANDERLEI ALMEIDA)

Hoje à tarde, a meia atacante Andressa Alves, 23 anos, tentará a medalha de bronze pela equipe feminina de futebol do Brasil contra a do Canadá, no Itaquerão. Ela jogava no francês Monpellier e foi contratada pelo clube catalão no último mês de junho para a temporada 2016/17.

No basquete, o sonho espanhol pela medalha de ouro com a  ÑBA – como a seleção espanhola de basquete é chamada em seu país – contará com a participação do experiente capitão Juan-Carlos Navarro, 36 anos, há 10 temporadas jogador do Barcelona pelo qual já disputou mais de 1000 partidas oficiais e de Victor Claver, 28 anos, que acaba de chegar ao clube vindo do russo Lokomotiv Kuban, trazido pelo novo técnico barcelonista, o grego Georgios Batzokas. Vale observar que o astro Paul Gasol, há quinze temporadas na NBA, atualmente no San Antonio Spurs, passou pelas divisões de base do Barcelona, onde chegou com 16 anos de idade e atuou no time principal até 2001. Eles enfrentarão o poderoso e midiático time dos EUA nesta tarde numa das semifinais.

Navarro, o experiente número 7 da seleção espanhola (foto - fcbarcelona.com)

Navarro, o experiente número 7 da seleção espanhola (foto – fcbarcelona.com)

Nas semifinais do handebol masculino, vários jogadores barcelonistas estarão em quadra. A seleção da França contará na partida contra a Alemanha com 2 atletas do clube catalão: o pivô Cedric Sorhaindo, 32 anos, medalha de ouro em Londres e campeão mundial em 2009 na Croácia, e o defensor Timothey N’Guessan, 23 anos, contratado junto ao clube francês Chambéry SH para as próximas 3 temporadas. Na outra semifinal, entre Dinamarca e Polônia, mais 2 barcelonistas estarão em quadra. Pelo lado dinamarquês jogará o pivô Jesper Nobbesbo, 28 anos, campeão europeu em 2008 e pela equipe polonesa o pivô gigante Kamil Syprzak, 25 anos, de 2,07m, medalha de bronze no Mundial de 2015.

FC Barcelona- "mais do que um clube"

FC Barcelona- “mais do que um clube”

O arqui-rival Real Madrid, que além do futebol, conta apenas com o basquetebol como atividade esportiva de competição também conta com  jogadores na ÑBA  na disputa da Rio 2016. Eles são o ala Rudy Fernandez, 31 anos, o armador Sergio Llull, 29 anos e o pivô Felipe Reyez, 30 anos.

O Barcelona faturou em 2015 € 560 milhões, superado no continente europeu apenas pelo Real Madrid e seus impressionantes € 577 milhões de receita.



  • MARCELL

    Cidade de Barcelona – “Més que uma ciutat”…
    CRF – Mais que um time, uma força da natureza…

MaisRecentes

Presidente do Bayern detona valores especulados numa eventual transferência de Neymar.



Continue Lendo

Os extravagantes valores de uma eventual transferência de Neymar do Barça para o PSG



Continue Lendo

United x City jogarão pela primeira vez o “derby” de Manchester fora do Reino Unido.



Continue Lendo