Ancelotti é o preferido para o futuro da Azzurra, segundo pesquisa de jornal italiano



Menos de 24 horas após a apocalíptica eliminação da seleção italiana da Copa do Mundo da Rússia de 2018 mais de 85 mil internautas participaram de uma pesquisa realizada pelo mais importante jornal esportivo do país La Gazzetta dello Sport sobre quem deverá substituir Gian Piero Ventura no comando da Azzurra.

Carlo Ancelotti aparece com uma confortável liderança a partir de 67.5% dos votos. Em seguida aparecem Antonio Conte com 21. 8%, Massimiliano Allegri com 5.4% e Roberto Mancini com 5.3%.

A Gazzetta encara com otimismo a possibilidade de que um eventual convite da Federcalcio seja bem visto por Ancelotti. O técnico vem de uma demissão desgastante e precoce no Bayern de Munique, mas reagiu relaxadamente à hipótese quando lhe foi apresentada por um jornalista: “a Nazionale (Seleção)? Seria uma coisa bonita”.

Carlo Ancelotti venceu 3 Champions League como técnico ( foto – realmadrid.com)

Ancelotti começou a trabalhar fora do campo como assistente de Arrigo Sacchi na Azzurra entre 1992 e 1995. Em seguida dirigiu a Juventus, o Milan, o Real Madrid e o Bayern de Munique.

A decisão sobre quem deverá substituir Gian Paolo Ventura – que ainda não se demitiu nem foi exonerado – deverá ser do presidente da Federcalcio Carlo Tavecchio ou quem o suceder.

Independente de quem será o novo condutor técnico da seleção italiana outras importantes transformações deverão ocorrer no calcio para que ele recupere o seu prestígio técnico e para que outros clubes além da Juventus reconquistem o nível de competitividade internacional que perderam nos últimos dez anos.

Prejuízos no mundo do futebol

Segundo o diário Corrierre della Sera a eliminação italiana da Copa do Mundo provocará perdas em todo o mundo do futebol estimadas em € 100 milhões e que atingirão a federação local, os patrocinadores, a FIFA e a própria Copa do Mundo.

As pesquisas indicam que as partidas de futebol representam 49 dos 50 programas com maior audiência da televisão italiana. A exceção é o famoso Festival de Música de San Remo. Cada transmissão das partidas da Azzurra é acompanhada por uma audiência entre 8 e 12 milhões de telespectadores e que pode chegar a 20 milhões em momentos decisivos de Eurocopa ou Copa do Mundo.

 



MaisRecentes

O Fórum Mundial de ligas nacionais de futebol é contra a expansão da Copa do Mundo



Continue Lendo

Argentinos tem vantagem sobre brasileiros em finais da Libertadores



Continue Lendo

La Liga conta com Amazon e Facebook para negociar TV por € 2.3 bilhões



Continue Lendo