O que esperar das quartas de final da Champions League?



Atualizado às 14:40 h de 19/03/2015

 

O resultado sorteio dos confrontos das quartas de final da Champions League 2015/2016, realizado nesta sexta-feira pela UEFA, provocou reações interessantes na mídia esportiva. As partidas de ida das semi finais estão agendadas para  26 e 27 de abril e as de volta para 3 e 4 de maio.

A final será disputada no estádio de San Siro, em Milão, dia 28 de maio, que receberá a decisão da competição pela quarta vez na história. As anteriores foram nas temporadas de 1964/65, 1969/70 e 2000/01.

Este blog apresenta os duelos com informações que julga relevantes sob a ótica do futebol brasileiro:


champions-quartas

 

WOLFSBURG X REAL MADRID talvez seja a grande armadilha desta fase. É natural que o Real Madrid seja encarado como favorito pela tradição e pelo grupo de estrelas que congrega com jogadores do calibre de Sérgio Ramos, Marcelo, Toni Kroos, Lucas Modric, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo. Mas sua irregularidade é flagrante e poderá comprometer suas ambições. As palavras de Emílio Butragenho – ex-ídolo e diretor do clube espanhol – vão nesta direção: “a ideia de favorito é sempre perigosa”. O Wolfsburg, mesmo fazendo uma Bundesliga trivial, surpreendeu o Manchester United na fase de grupos e conta com atacantes do nível de Julian Draxler e Andre Schurrle. Um dado inusitado da disputa é o fato de que o presidente do clube alemão e, ao mesmo tempo, executivo da Wolfswagen, Francisco Javier García Sanz, é espanhol, torcedor histórico do Real Madrid e amigo pessoal do presidente Florentino Perez.

Jogos

Ida – 6 de abril em Wolfusburg

Volta – 12 de abril em Madri

Brasileiros envolvidos – Naldo, Dante, Felipe Alves, Luiz Gustavo e Bruno Henrique (Wolfsburg); Danilo, Marcelo e Casemiro (Real Madrid)

Casemiro é cada vez mais titular no Real (foto - realmadrid.com)

Casemiro é cada vez mais titular no Real Madrid de Zinedine Zidane (foto – realmadrid.com)

 

BAYERN DE MUNIQUE X BENFICA  é o mais desequilibrado. O gigante alemão sofreu para superar, no limite, a competitiva e tenaz Juventus, provando que está não apenas preparado, mas, acima de tudo, sedento por chegar ao título continental na última temporada do técnico Pep Guardiola no clube. É difícil que a equipe volte a jogar tão mal planejada quanto o fez contra a Juve no futuro próximo. O Benfica é uma equipe interessante, com um jovem promissor meio campista Renato Sanchez – de 18 anos, que já está negociado com o Manchester United – e Jonas em tão boa fase artilheira que acabou sendo convocado, neste sábado, por Dunga para a Seleção Brasileira no lugar de Firmino (contundido). Absolutamente improvável que o clube português resista ao tricampeão alemão e seu conjunto estelar. O Bayern de Munique tem motivos para sonhar em conquistar a tríplice coroa.

Jogos

Ida – 5 de abril em Munique

Volta – 13 de abril em Lisboa

Brasileiros – Rafinha e Douglas Costa (Bayern); Júlio Cesar, Ederson, Luisão, Jardel, Anderson Talisca e Jonas (Benfica)

Douglas Costa é polivalente no time de Guardiola (foto - divulgação)

Douglas Costa é polivalente no time de Pep Guardiola (foto – divulgação)

 

BARCELONA X ATLÉTICO DE MADRID é o mais encardido , ainda que envolva o time protagonizado pelo insaciável MSN e encarado, por justos motivos, mundo afora, como o maior favorito ao título que o consagraria como o primeiro clube na história da competição a conquistá-la por duas vezes consecutivas. E, neste momento, a incerteza deste conforonto não se deve apenas à rivalidade histórica, mas por que o Atlético vem sofrendo derrotas consecutivas para a equipe de Luis Enrique e jogará as partidas com a faca nos dentes. Simeone jamais venceu Luís Enrique como técnico. No Atlético, o desfalque quase inevitável do zagueiro Godin na partida de ida, no entanto, não pode ser menosprezado dada sua importância na solidez defensiva da equipe e no papel de liderança que exerce no elenco. Será o choque que nenhum dos 2 clubes gostaria de encarar agora: o do melhor ataque contra a melhor defesa da competição.

Jogos

Ida – 5 de abril em Barcelona

Volta – 12 de abril em Madri

Brasileiros – Douglas, Adriano, Rafinha e Neymar (Barcelona) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

O MSN conquistará uma nova tríplice coroa? (foto - Instagram)

O MSN conquistará uma nova tríplice coroa para o Barcelona? (foto – Instagram)

 

PARIS SAINT-GERMAIN X MANCHESTER CITY é uma disputa que reúne 2 dos clubes mais poderosos do futebol contemporâneo, mas ambos, ainda, com escassa tradição no âmbito continental. Os 2 sonham com a chegada inédita nas semi finais. O clube inglês estará fragilizado pelas ausências de Kompany e Otamendi e enfrentará um PSG focado no confronto depois deste já ter conquistado o título francês. Yayá Tourré e Zlatan Ibrahimovic liderarão seus times na tentativa de avançar no torneio. A temporada do PSG  o credencia à classificação para as semi finais sobre um inconstante City que vive os momentos derradeiros de Manuel Pellegrini como treinador. Ao contrário, Laurent Blanc dirigirá seu PSG com seu contrato renovado.

Jogos:

Ida – dia 6 de abril em Paris.

Volta – dia 12 de abril em Manchester

Brasileiros envolvidos – Marquinhos, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell e Lucas (PSG) e Fernando e Fernandinho (Manchester City)

Blanc e Ibrahimovic sonham com a inéditas semis para o PSG (foto - fff.fr)

Laurent Blanc e Zlatan Ibrahimovic sonham com as inéditas semi finais para o PSG (foto – fff.fr)

 

 



MaisRecentes

Marco Asensio será o novo galático do Real Madrid?



Continue Lendo

Rummenigge, presidente do Bayern: “não podemos e não compraremos um jogador por € 222 milhões”



Continue Lendo

Monaco é o campeão europeu em faturamento nas transferências de jogadores



Continue Lendo