Real Madrid, com sofrimento, e Wolfsburg avançam na Champions



O Real Madrid foi mais eficiente, confirmou com dificuldades seu favoritismo e garantiu a classificação para a próxima fase da Champions League 2015/16 com a vitória por 2 a 0 sobre a Roma (4 a 0 no geral) no estádio Santiago Bernabéu que recepcionou com grandeza e carinho o veterano Francesco Totti (39 anos) quando este entrou no gramado aos 30 minutos da segunda etapa.

O Wolfsburg, em casa – e com os brasileiros Dante e Luiz Gustavo – fez história. Venceu o Gent por 1 a 0 ( 4 a 2 no geral) e também avançou na pela primeira vez às quartas de final  da competição. Os atacantes alemães Schürrle e Draxler fizeram a diferença.Champions 2016

Em Madri, a equipe de Zinedine Zidane sofreu praticamente a partida inteira, notadamente nos 60 primeiros minutos, quando foi vítima de contra ataques perigosos da equipe italiana que poderia até ter saído na frente do placar. Neste período o meia atacante canhoto egípcio Salah explorou com incrível velocidade o espaço entre Marcelo e Sergio Ramos no lado esquerdo da defesa espanhola. Por duas vezes, Salah esteve em condições plenas de abrir o marcador. Ao todo foram 4 oportunidades claras de gol desperdiçadas pelo time de Spaletti. Nas circunstâncias atuais do futebol italiano, é inegável que a Roma se apresentou em ambas as partidas desta fase da competição europeia num nível superior ao esperado.

Cristiano e James marcaram pelo Real (foto - realmadrid.com)

Cristiano e James marcaram pelo Real (foto – realmadrid.com)

O Real Madrid mostrou sinais de que pode evoluir, notadamente no meio campo, mais sólido a partir da titularidade do volante brasileiro Casemiro ao lado de Modric, Kross e James Rodriguez, num setor que esbanjava talento, mas que claramente requeria mais organização e mais consistência defensiva. O problema do time de Zidane é que ainda depende demais da individualidade de seus jogadores, em especial, da fantástica forma do arqueiro Keylor Navas e do oportunismo ainda elevadíssimo de Cristiano Ronaldo.

A classificação do Real Madrid deverá criar um ambiente menos turbulento para o trabalho do novato técnico Zinedine Zidane que desfrutará da condição particular, mas incomum para seu clube, de focar apenas na Champions League até o final da temporada. Já o Wolfsburg  escreverá um capítulo inédito na sua afirmação com uma força emergente no futebol europeu.

O sorteio que definirá os confrontos para as quartas de final acontecerá no dia 18 de março. As partidas de ida acontecerão nos dias 5 e 6 de abril e as de volta em 12 e 13 do mesmo mês.

A rodada prossegue, hoje, com Zenit x Benfica e Chelsea x PSG.

 

UEFA YOUTH LEAGUE 2015/16

As quartas de final competição equivalente à Champions League Sub-19 começaram a ser disputadas ontem com Real Madrid 2 x 0 Benfica e Anderlecht 2 x 0 Barcelona.

Nesta quarta-feira acontecerão PSG x Roma e Chelsea x Ajax.

 

 



MaisRecentes

Frank de Boer chega ao Crystal Palace sem negar que tem o DNA do Ajax



Continue Lendo

O prodígio gigante Donnarumma é o personagem das semifinais do Euro Sub 21



Continue Lendo

FIFA preocupada com boicote de países árabes ao Qatar, organizador da Copa de 2022.



Continue Lendo