UEFA Youth League (Sub-19) vive as quartas de final



A UEFA YOUTH LEAGUE 2015/16 (Sub-19) vive hoje e amanhã sua etapa de quartas de final com confrontos espetaculares. Nesta terça-feira jogam Real Madrid x Benfica e Anderlecht x Barcelona.

Amanhã, entram em campo PSG x Roma e Chelsea x Ajax.

O torneio equivalente a Champions League Sub-19 contou em seu início com 64 clubes. As semi-finais (15/04) e a final (18/04) serão disputadas no estádio Colovray, na cidade de Nyon, na Suíça.

UEFA-YOUTH

Interessante observar que no nível mais jovem da disputa continental a competição é menos concentrada por país. Há 2 clubes espanhóis, 1 belga, 1 francês, 1 holandês, 1 inglês, 1 italiano e 1 português.

A histórica capacidade de geração de atletas holandesa se faz presente mais uma vez com o tradicionalíssimo Ajax. A participação do Anderlecht dá sinais de que o sucesso atual da seleção profissional – atual primeira colocada no ranking de seleções da FIFA – parece ser consistente e com perspectiva mais duradoura. O Benfica ratifica a escola portuguesa como sempre eficiente e prolífica na geração de jovens para o futebol.

O Estádio Colovray se localiza em frente à sede da UEFA ( foto - UEFA.com)

O Estádio Colovray se localiza em frente à sede da UEFA ( foto – UEFA.com)

Real Madrid, Barcelona, Chelsea e PSG sinalizam que os mega clubes europeus – ainda que preservem investimentos milionários em grandes estrelas independente da nacionalidade –  não estão desprezando o trabalho interno na produção de novos talentos.

As semi finais da UEFA YOUTH LEAGUE 2014/15 reuniram Anderlecht, Shakthar Donetsk, Chelsea e Roma.

 



MaisRecentes

Apesar da campanha decepcionante, Milan não deverá contratar na janela de inverno.



Continue Lendo

Bilionário israelense adquire 15% do Atlético de Madrid



Continue Lendo

Federação americana pensa num torneio com os excluídos da Copa da Rússia



Continue Lendo