Zagueiro Lucão garante América preparado para estreia na Série B1 do Rio de Janeiro



Lucão participou da conquista da B1 de 2018 pelo Mecão/foto: Marcio Menezes / América Rio

Mecão enfrenta o Nova Cidade neste sábado em Nilópolis

O Campeonato Carioca da Série B1 tem início neste sábado com um total de sete jogos. O destaque da primeira rodada é o compromisso do atual campeão, o América, que enfrenta o Nova Cidade, em confronto marcado para as 3 horas da tarde no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.

Um dos remanescentes do elenco que conquistou o título em 2018, o zagueiro Lucão elogiou a preparação do tradicional clube da Capital e vê a equipe preparada para estrear na competição com um resultado positivo.

Lucão participou da conquista da B1 de 2018 pelo Mecão/foto: Marcio Menezes / América Rio

“Nossa pré-temporada foi muito boa, com um trabalho forte nos pontos físico e técnico e bom desempenho nos amistosos. O América sempre vem forte nas competições que disputa, e o elenco que foi montado deixa claro que o objetivo do clube é novamente buscar o título e a promoção para a elite estadual. Sabemos que o Nova Cidade será um adversário difícil, mas estamos confiantes para a partida de amanhã (sábado)”, declarou o defensor.

GRUPO A

O América integra o grupo A da Série B1, ao lado do Angra dos Reis, Artsul, Audax, Gonçalense, Goytacaz, Olaria, Sampaio Corrêa e São Gonçalo, além do Nova Cidade. Os dois primeiros colocados da chave garantem classificação para as semifinais do primeiro turno, quando enfrentarão as melhores equipes do grupo B.