Zagueiro do Grêmio comemora classificação heroica na Copa Sul Sub-19



Após sair perdendo no placar agregado por 3 a 1 para o Figueirense na partida de ida das quartas de final da Copa Sul Sub-19, a equipe do Grêmio, jogando dentro do CT Hélio Dourado, conseguiu reverter o resultado na vitória por 3 a 0, garantindo assim a vaga para a semifinal do torneio. O zagueiro Matheus Santos falou sobre a classificação.

“A Copa Sul é um campeonato muito bom, bem disputado e com equipes bastante qualificadas. Nós mesmos nos cobramos bastante todos os dias para correr e treinar mais para atingirmos um bom nível dentro de campo. Nossa equipe é bastante qualificada e procuramos trabalhar sempre em cima dos nossos erros. Temos um grupo bem unido que corre um pelo outro lá dentro, essa virada contra o Figueirense mostra o que somos”, diz.

Foto: Divulgação

Até aqui foram seis partidas disputadas. Quatro pela chave de grupos e duas pelas quartas de final. O time gaúcho venceu quatro desses jogos e perdeu apenas dois.  Ao todo, foram 12 gols marcados e oito sofridos. O jovem zagueiro também comentou sobre os objetivos do Grêmio nessa competição.

“Queremos dar um passo de cada vez rumo a esse título. Não temos preferência de adversário, trabalhamos muito forte para o time que vier. Como eu disse, esse campeonato conta com equipes boas, então só temos que fazer nosso papel e entrar concentrados para honrar o manto do Grêmio lá dentro de campo”, conta.

Leiam também:

Alessandro marca pela 1ª vez pelo Marcílio Dias e nega favoritismo nas semifinais da Copa SC

O adversário do Tricolor gaúcho nas semifinais ainda não está definido. O oponente será definido nesta terça-feira (05), as 19h30, quando o Tubarão-SC encara a equipe do Novo Hamburgo. O time gaúcho leva vantagem no duelo pelo placar de 2 a 1.



MaisRecentes

Atacante do Grêmio, Vitor Barreto celebra vitória e projeta volta da semifinal da Copa Sul



Continue Lendo

Alessandro renova contrato até 2020 com o Marcílio Dias e projeta decisão na Copa SC



Continue Lendo

Com bom aproveitamento na Copa do Nordeste Sub-20, zagueiro do Sport destaca força da equipe e mira final do Pernambucano



Continue Lendo