Volante do Criciúma celebra saída do time do Z4 e fala sobre “manter a pegada”



A virada de turno da Série B do Campeonato Brasileiro foi muito positiva para a equipe do Criciúma. Com a vitória do time de Santa Catarina por 1 a 0, fora de casa, sobre o Sampaio Corrêa, somado aos resultados dos jogos de outras equipes possibilitou a saída do Tigre da zona de rebaixamento após muitas rodadas dentro dela. O volante Eduardo comentou sobre esse feito do time.

Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC

“Nossa equipe trabalhou muito para sair. O clima está muito bom, o grupo fechado e vamos continuar assim até o final lutando jogo após jogo. Sabíamos que o Criciúma não poderia estar no Z4. Com muita luta e trabalho conseguimos sair e agora é manter essa mesma pegada dos últimos jogos para podermos nos distanciar ainda mais e alcançar objetivos maiores”, revelou o jogador.

O Criciúma começou mal a primeira metade do primeiro turno da competição, mas teve uma arrancada boa na segunda metade que possibilitou o time a sair dessa condição. Para se ter ideia, o time só perdeu dois jogos dos últimos 11 jogos. Somando 19 pontos nessas 11 partidas. Atualmente, o Criciúma ocupa a 14º posição, com 23 pontos conquistados em todo o campeonato. O atleta falou sobre a necessidade de manter o mesmo nível nas próximas partidas.

“Todos nós sabemos que não podemos relaxar. É muito ruim estar no Z4, vamos procurar manter o mesmo nível porque o nosso objetivo é brigar na parte de cima, mas primeiro precisamos nos distanciar da zona e para isso temos que somar mais pontos”, disse.

Agora o Tigre tem um confronto duro pela frente, nessa próxima rodada eles recebem o Atlético-GO, atual quarto colocado da Série B, com 30 pontos somados. Eduardo falou sobre o que espera da partida.

“O Atlético-GO é uma excelente equipe, de muita qualidade, que está no G4, mas temos que fazer o dever de casa diante do nosso torcedor. Espero uma ótima partida entre as duas equipes”, comentou o volante.

A partida entre Criciúma e Atlético-GO acontece nesse sábado (11), às 16h30, no estádio Heriberto Hulse. O confronto é válido pela 20º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Acompanhem os nossos parceiros

Gol de Canela FC

Crônicas do Morumbi



MaisRecentes

Batemos um papo com Léo Santos, zagueiro da Ponte Preta



Continue Lendo

Batemos um papo com Jhonny Lucas, jogador revelação do Paraná



Continue Lendo

Exclusivo – Batemos um papo com Jefferson Alves, zagueiro do CD Fátima de Portugal



Continue Lendo