Revelado pelo Grêmio, Matheus Barbosa projeta reencontro com o time gaúcho e ‘convoca’ torcida avaiana para primeiro desafio na Ressacada



Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

O estádio da Ressacada será o palco do duelo entre Avaí e Grêmio, que acontece na próxima quarta-feira (1), pela segunda rodada da Série A. Ás 19h15, os dois times se enfrentam em partida que marca a estreia do Leão da Ilha em casa neste Brasileirão.

No elenco azurra, o confronto diante do tricolor gaúcho terá um sabor diferente para um atleta em especial. Trata-se do volante Matheus Barbosa, revelado nas categorias de base do Grêmio.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

“Sou muito grato ao Grêmio e possuo um respeito enorme pelo clube. Foi lá onde me profissionalizei e tive toda a minha formação como atleta. Porém, hoje defendo as cores do Avaí e é por esta camisa que irei lutar. Vamos enfrentar um adversário complicado, que também foi derrotado na estreia e vem em busca da primeira vitória na competição. Tenho certeza que a nossa torcida irá comparecer em peso e este será um fator muito importante para o nosso sucesso na partida”, disse o volante, de 24 anos, que está no Avaí desde 2018, quando conquistou o acesso para a Série A pelo time catarinense.

Titular no revés por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, em partida que ocorreu no último sábado (27), Matheus Barbosa pôde fazer o seu primeiro jogo de Série A na carreira. A marca é celebrada pelo volante, que espera seguir ajudando o Avaí na elite nacional.

“Fico muito feliz por ter realizado a minha primeira partida no principal torneio de clubes do Brasil. Infelizmente não conseguimos sair de lá com um bom resultado, mas acredito que tivemos uma boa atuação. Agora é seguir trabalhando ainda mais para ajudar o Avaí na sequência da Série A”, concluiu o atleta, que soma 42 jogos pelo Leão da Ilha.

Acompanhem os nossos parceiros



MaisRecentes

Destaque, Gabriel Neris exalta classificação do Novorizontino no Paulista Sub20: ‘Manter esse ritmo’



Continue Lendo

Recém-chegado ao Timon, Gabriel projeta Segunda Divisão do Maranhense: ‘Vamos mostrar nosso valor’



Continue Lendo

Marcus Brasília comemora gol e vitória sobre o Bahia, no Brasileiro de Aspirantes



Continue Lendo