Meia de 15 anos do Fluminense e destaque do time sub-17 fala sobre confronto pela final da Copa do Brasil



O atleta Miguel Silveira dos Santos completou 15 anos de idade no último dia 26 de março. Apesar da idade para a categoria sub-15, o jogador é um dos destaques da campanha vitoriosa do Fluminense na Copa do Brasil sub-17.

O tricolor carioca enfrenta o Flamengo nessa sexta-feira (07), em confronto válido pela primeira partida da final do campeonato. O jogador falou sobre o que espera das duas partidas.

Foto: Divulgação

“O treinador tem trabalhado bem nosso psicológico para esse jogo, o professor Eduardo é um cara que sempre nos ajuda a manter o pé no chão e a não perder o foco. Ele tem nos ajudado bastante e fala que a forma que estou jogando está dando certo, o que me deixa ainda mais confiante. Claro que antes de qualquer final sempre bate aquele frio na barriga, mas acredito que estou preparado para mais esse desafio”, contou o jovem meia.

Miguel jogou na base do Fluminense desde os 10 anos. Entre os 13 e 14 anos defendeu também a equipe do Vasco da Gama. O jogador sempre se destacou nas categorias de base do clube, o que o rendeu a camisa 10 do Flu e as duas convocações mais recentes para a seleção brasileira da categoria sub-15. Nesse ano, pela Copa do Brasil sub-17, o atleta estreou junto com o time marcando um gol na vitória sobre o Brasil de Pelotas na primeira fase e ainda entrou em partidas importantes nas fases seguintes. Acostumado a finais em 2018, o meia também falou sobre esse momento bom do time carioca na categoria de base.

Foto: Divulgação

“A expectativa para essa final é muito boa. O time vem fazendo um ano espetacular, chegamos em todas as finais possíveis. Esperamos dois jogos muito equilibrados. Não podia ser diferente, porque é uma final, ainda mais pelo fato de ser um clássico que por si só já é um jogo diferente. Acredito que quem errar menos vai vencer, será uma partida decidida nos detalhes”, completou.

Os dois confrontos entre Fluminense e Flamengo pela final Copa do Brasil sub-17 acontecerão no estádio do Maracanã. A primeira partida está marcada para essa sexta-feira (07), às 16h00. O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira (11), às 21h30.

Foto: Divulgação

Acompanhem os nossos parceiros



MaisRecentes

Jhonatha se recupera de lesão e projeta Campeonato Paulista para o Ituano



Continue Lendo

Eduardo Mancha, ex-zagueiro do Ceará fala de adaptação em Malta e projeta arrancada do Birkirkara



Continue Lendo

Técnico Lucas Moura destaca campanha vitoriosa da DS Sports na Copa São Paulo Sub-17



Continue Lendo