Lateral do Boa Esporte, Helder Maurílio comemora bom momento e projeta superação do time no campeonato



A fase do Boa Esporte parece estar virando, nos últimos três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro o time de Minas Gerais venceu dois, dentro de casa, e perdeu um, fora de casa.

Na última rodada o Boa, bateu o Sampaio Correa por 2 a 1. Curiosamente, essas duas vitórias do Boa contaram com gols do lateral direito Helder Maurílio, que comentou a grande fase.

 

Foto: Divulgação Boa Esporte

“Está sendo muito bom. Nunca tinha acontecido de fazer dois gols assim próximos. Acho que temos que sempre fazer coisas novas, estou tentando não só passar pelo fundo como de costume mas também pelo meio, fazendo o “facão”, acreditando na minha velocidade e também contando com um pouco de sorte. Temos que fazer de tudo para ajudar o Boa nessa situação”, disse o jogador.

Foto: divulgação do Boa Esporte

As vitórias recentes do time de Varginha animaram mais o elenco, mas o lateral afirmou que o time nunca esteve desacreditado ou desmotivado. Segundo ele, o time tinha a consciência que estavam jogando bem e que uma hora o resultado iria vir.

“Estava faltando o gol, como não vinha e o time adversário fazia parecia que a gente estava sem confiança, mas digo com certeza de que isso nunca faltou aqui. Mas claro que com essas duas vitórias estamos ainda mais confiantes”, afirmou Hélder.

Contudo, mesmo com a conquista dos nove pontos dos últimos doze possíveis, a equipe se manteve como lanterna do campeonato, com apenas 13 pontos, sete atrás do Criciúma, primeira equipe fora do Z-4. Para Hélder, o time de Varginha terá de se superar para sair dessa situação ruim na tabela.

Foto: divulgação do Boa Esporte

“Nosso campeonato é de superação, ninguém está desanimado, muito pelo contrário, a cada dia ficamos mais juntos para sair dessa posição. Sabemos que mais uma vitória nos coloca de vez na briga para escapar, e o que temos que fazer é sempre jogar como se fosse uma final, na verdade já estamos jogando com esse pensamento”, revelou.

A última rodada do primeiro turno da Série B ocorre nessa sexta-feira para o Boa Esporte, que encara a equipe do Oeste, fora de casa. O lateral também falou sobre o confronto.

“Será mais um jogo importante. Todos sabemos da nossa situação, é como eu disse, cada jogo temos que nos doar ao máximo para conseguir somar pontos e lá na frente começar a fazer as contas”, disse.

A partida entre Oeste e Boa Esporte ocorre na próxima sexta-feira (03), as 20h30, na Arena Barueri.

Acompanhem os nossos parceiros

Gol de Canela FC

Crônicas do Morumbi



MaisRecentes

Jhonatha se recupera de lesão e projeta Campeonato Paulista para o Ituano



Continue Lendo

Eduardo Mancha, ex-zagueiro do Ceará fala de adaptação em Malta e projeta arrancada do Birkirkara



Continue Lendo

Técnico Lucas Moura destaca campanha vitoriosa da DS Sports na Copa São Paulo Sub-17



Continue Lendo