Laterais brasileiros brilham e despontam como destaques do Campeonato Croata



Lateral-esquerdo Talys (à esquerda) e Igor Silva, lateral-direito (à direita) Foto: NK Osijek/Divulgação

Peças-chave da boa campanha do Osijek na temporada 2019/20, Igor Silva e Talys sustentam ótimo desempenho defensivo em sequência invicta da equipe, que sonha com vaga inédita na Champions League

Os brasileiros Igor Silva e Talys vêm fazendo uma dobradinha de sucesso na Croácia. A dupla de laterais do Osijek, titulares absolutos, são importantes pilares da boa campanha do clube, terceiro colocado do Campeonato Croata, apenas um ponto de distância da zona de classificação para a próxima Champions League. A equipe não perdeu desde o retorno do futebol no país, no início de junho, são sete rodadas de invencibilidade, das quais o lateral-esquerdo Talys (uma vez) e o lateral-direito Igor (três vezes) figuram na seleção dos melhores da semana com frequência.

Se historicamente os laterais brasileiros são conhecidos pelo poderio ofensivo, a dupla do Osijek vai além. Fortes no ataque, Igor e Talys, de 23 e 21 anos, respectivamente, também demonstram ótima performance defensiva e contribuem diretamente para o satisfatório desempenho da segunda melhor defesa da liga, com apenas 26 gols sofridos em 33 partidas. O Osijek está a quatro jogos consecutivos sem ser vazado e sofreu apenas um gol desde a retomada da liga.

Igor Silva em ação pelo Osijek (Foto: NK Osijek/Divulgação)

“Depois do tempo que ficamos parados, nos preparamos muito forte porque sabíamos que teríamos jogos difíceis e, graças a Deus, estamos brigando lá em cima. Melhoramos muito defensivamente. É importante para mim, que sou bastante ofensivo, estar conseguindo ajudar muito o time defensivamente e nessas últimas três rodadas fui eleito o melhor lateral-direito da liga”, celebrou Igor, ex-AEK Larnaka-CYP e Olympiacos-GRE.

“São sete jogos invictos, estamos tendo um bom desempenho e tomamos apenas um gol. Está ocorrendo tudo bem e espero que a gente se saia ainda melhor nesses três jogos finais. Como lateral, graças a Deus estou dando um bom apoio para a minha equipe, jogando bem, conseguindo contribuir na frente e também lá atrás”, completou Talys, que defende as cores dos croatas desde 2017.

Conquistar uma vaga na Champions League é o principal objetivo do Osijek nesta temporada. Em terceiro lugar na tabela a três rodadas do fim, o time está um ponto atrás do vice-líder Lokomotiva Zagreb e os rivais se enfrentam em confronto direto na rodada derradeira do Campeonato Croata, dia 25 de julho. Se obter a tão sonhada classificação, seria a primeira vez dos alvicelestes em uma edição de Champions League, ainda que na fase prévia, em toda a sua história.

Talys em campo pelo Osijek (Foto: NK Osijek/Divulgação)

“Temos essa grande chance de poder nos classificar, independentemente de qualquer coisa, só depende da gente. Estamos fazendo um bom campeonato, depois da pausa por causa da pandemia, treinamos bastante forte e concentrado para buscarmos esse objetivo. O time está todo focado na segunda colocação e entrar para a história do clube, colocando o Osijek pela primeira vez na Champions League”, revelou Talys.

Seu companheiro de time corroborou com o discurso, e ressaltou a confiança após os bons resultados recentes nos clássicos nacionais.

Leiam também:

Ex-lateral do Atlético-MG e Náutico, Douglas Santos vibra com conquista do Campeonato Russo pelo Zenit

“Nosso time está muito empolgado, a chance de ir para a Champions League é grande, só depende da gente. Estamos fazendo uma campanha muito boa nessa reta final, nos últimos três clássicos não tomamos nenhum gol, ganhamos dois e empatamos um, então, agora, só depende de nós mesmo, estamos confiantes. Se Deus quiser vamos conseguir essa vaga”, finalizou Igor.



MaisRecentes

Ex-lateral do Atlético-MG e Náutico, Douglas Santos vibra com conquista do Campeonato Russo pelo Zenit



Continue Lendo