Irmãos gêmeos, Ruan e Ramon se enfrentam pelo Brasileiro de Aspirantes



Ruan Tressoldi/Foto: Divulgação

Os irmãos gêmeos Ruan e Ramon Tressoldi, ambos com 20 anos e naturais de Tramandaí, no interior gaúcho, vão se enfrentar pela primeira vez nessa breve carreira como jogadores de futebol.

O primeiro defende o Grêmio e pertence ao clube gaúcho desde 2017. Já Ramon também teve passagem pela base gremista, mas agora defende o Avaí.

Os clubes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes na próxima quinta-feira, no Rio Grande do Sul. Assim, de forma inédita, um jogará contra o outro.

Ruan Tressoldi/Foto: Divulgação

– É muito gratificante, estamos desde pequenos juntos nessa caminhada difícil que é o futebol e sabíamos que esse momento ia chegar, mas é gratificante ver nós dois correndo atrás dos nossos sonhos e se encontrando pelos gramados – declarou de forma emocionada o zagueiro Ruan.

Já Ramon é atacante e ainda sonha em estar do mesmo lado que o irmão:

– É um sonho que toda a nossa família tem, de ver os dois jogando juntos profissionalmente, meu pai fala que isso ainda vai acontecer e sempre botamos fé em um dia realizarmos esse sonho – disse.

Ramon Tressoldi/Foto: Divulgação

– Pra mim é muito gratificante ver que cada um está seguindo seu sonho, mesmo que por times diferentes, me inspiro muito nele, conversamos diariamente sobre nossas carreiras – completou o jogador do Avaí.

Leiam também:

Zagueiro do Treze-PB, Anderson Pena projeta melhora para o time na Série C

Dentro de campo a história é outra. Para a partida da próxima quinta-feira, o gremista defende seu lado e projeta um jogo complicado com os catarinenses:

– Vai ser um jogo difícil, pelo fato da equipe do Avaí estar invicta no campeonato, nossa equipe ter a melhor campanha, é um jogo muito esperado por todos, mas temos total condição de conseguir uma vitória em casa e continuar no nosso objetivo. Que o Ramon faça uma boa partida, mas a gente saia com a vitória – afirmou Ruan.