Goleiro do Novo Hamburgo celebra bom momento do time no gauchão



Após somar sete pontos dos últimos nove no campeonato gaúcho, a equipe do Novo Hamburgo vive boa fase no estadual e ocupa o quarto lugar na tabela com o mesmo número de pontos do Grêmio, líder do gauchão, que tem um jogo a menos.

Um dos nomes do elenco que desempenhou um papel fundamental para esse momento do clube é o goleiro Luiz Gustavo, de 25 anos. O goleiro passou duas partidas sem tomar gol e foi o grande nome do empate por 0 a 0 entre Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo pela terceira rodada, o que o credenciou para a seleção da rodada. O atleta falou sobre o bom momento.

Foto: Divulgação Novo Hamburgo

“Eu estou muito feliz em saber que o trabalho que a equipe vem fazendo antes dos jogos juntamente com a comissão técnica vem dando resultados nos jogos. Eu acho que esse bom momento que venho vivendo nada mais é do que o resultado de todo esforço que venho fazendo desde a pré-temporada com meu treinador de goleiros André. Minha esposa Camila também tem um papel fundamental no meu crescimento também, me ajudando no dia a dia para que eu possa pensar somente em fazer o que gosto que é treinar e jogar bem”, disse.

A situação da tabela no campeonato estadual é bem equilibrada. A diferença entre o Grêmio (primeiro colocado) para o Avenida (décimo colocado) é de apenas quatro pontos. Nesse torneio as doze equipes do campeonato se enfrentam em turno único, as melhores oito equipes se qualificam para as quartas-de-final, disputadas em ida e volta. Luiz Gustavo também falou sobre esse equilíbrio.

“A tabela mostra que o campeonato é bem nivelado, que exige muito a parte física. Não tem jogo fácil, todos os jogos são difíceis para todos os times. Esse intervalo de tempo que vamos ter é muito importante para a recuperação física. A gente sabe que muitas vezes temos que jogar com dores e com esse intervalo maior de um jogo para outro fica mais tranquilo a recuperação”, contou o atleta.

Desde que estreou no estadual, contra o Grêmio, no dia 20/01, o Novo Hamburgo jogou uma partida a cada três dias. Na última quarta-feira (30), o Anilado bateu o Caxias, por 2 a 1. Desta vez o time terá um intervalo de seis dias até o próximo compromisso, que será contra a equipe do São Luiz, fora de casa. O goleiro comentou sobre o que espera da partida.

“É um jogo importantíssimo para o nosso objetivo que é se classificar para a fase final do campeonato. Sabemos que iremos encontrar muita dificuldade, mas vamos nos preparar da melhor maneira para conseguir arrancar essa vitória fora de casa”, revelou Luiz.

A partida entre São Luiz e Novo Hamburgo ocorre na próxima terça-feira (05), às 20h30 (Horário de Brasília), no estádio 19 de outubro.

Acompanhem os nossos parceiros


MaisRecentes

Feliz aniversário Evair, um atacante vitorioso e diferenciado, “O matador”



Continue Lendo

Everton Sena fala sobre melhorar o ritmo de jogo e os objetivos da Portuguesa na Taça Rio



Continue Lendo