Goleador do Campeonato Paulista, Mayco diz que trocaria artilharia pelo acesso



Foto: Divulgação

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão definirá neste final de semana os classificados para a terceira fase do torneio.

No Grupo 9, Mauá e Amparo já se garantiram na próxima fase, o segundo inclusive, contando com o artilheiro isolado da competição.

Com 13 gols anotados em 11 partidas, Mayco tem sido o principal nome do Amparo, que soma 35 bolas nas redes no Campeonato Paulista.

Foto: Divulgação

– Devo reconhecer que vivo um momento muito especial individualmente, mas meu foco principal é no crescimento da equipe. Claro que fico feliz por ser o artilheiro do campeonato, mas se pudesse trocaria essa posição pelo acesso do Amparo. Se hoje tenho 13 gols é porque meus companheiros criaram as oportunidades para mim, disse o camisa 9.

Apesar de estar na segunda posição na chave e já classificado, o Amparo está há três jogos sem vencer, sendo dois empates e uma derrota. Mesmo passando por um momento abaixo, Mayco acredita que a equipe pode vencer o Itararé, já eliminado, fora de casa.

– Temos um objetivo a ser conquistado, então vamos encarar este duelo como uma verdadeira final. Não só os três pontos nos interessam, mas queremos vencer para retomar a confiança. Sabemos da nossa força e que podemos fazer mais.

Leiam também:

Com golaço, Cruzeiro vence no Brasileirão Sub-20

A queda de produção, para o artilheiro do campeonato, é algo normal de acontecer, mas que não deve mais se repetir.

– É raro ver equipes manterem um mesmo nível alto durante uma competição longa. Claro que trabalhamos para fazer nosso melhor, mas do outro lado sempre há um adversário que também dá o seu melhor. Nosso rendimento caiu, mas estamos cientes disso e nos esforçando a cada dia para retomar o bom momento. Podemos dizer que isso aconteceu no momento certo, mas se isso se repetir colocará nosso trabalho em xeque. Entrar na terceira fase com o moral alto é importante, concluiu o atacante.

Amparo e Itararé jogam neste domingo, às 10h, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista



MaisRecentes

Destaque, Gabriel Neris exalta classificação do Novorizontino no Paulista Sub20: ‘Manter esse ritmo’



Continue Lendo

Recém-chegado ao Timon, Gabriel projeta Segunda Divisão do Maranhense: ‘Vamos mostrar nosso valor’



Continue Lendo

Marcus Brasília comemora gol e vitória sobre o Bahia, no Brasileiro de Aspirantes



Continue Lendo